Twitter Lite, um serviço para usuários que querem poupar no pacote de dados

0
1212

O Twitter lançou na quarta-feira (05), uma versão mais rápida do seu serviço para dispositivos móveis chamada de Twitter Lite, dirigida a pessoas com conexões ruins ou com pacotes menores de dados em seus planos de smartphones.

O Twitter Lite possui todos os principais recursos do Twitter tradicional desde timeline, pesquisa, mensagens directas, envio de fotos ou GIFs e processa até 30% mais rápido e ocupa menos de 1 MB no dispositivo.

O Twitter Lite funciona através de um navegador web, não um aplicativo de telefone autônomo, mas sua aparência e funcionalidade são quase idênticas ao que os usuários do aplicativo experimentam.

Twitter Lite  será destinada em grande parte aos usuários fora dos Estados Unidos da América.

O Twitter Lite será muito relevante para o mercado africano que ainda enfrenta problemas em termos de conectividade. O objectivo é tornar o acesso mais fácil e mais barato para os consumidores que usam redes de internet mais lentas e smartphones ​​com capacidade de armazenamento limitada.

Segundo Keith Coleman, vice-presidente global de produto da empresa, o serviçotem um modo de economia de dados que permite uma pré-visualização de imagens e vídeos para que o usuário possa escolher quais deseja carregar. Isso pode reduzir o consumo de dados em até 70%. O acesso será feito pelo endereço “mobile.twitter.com” no dispositivo. A versão estará disponível no navegador da web.

Uma boa solução para Angola, certo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here