Facebook lançou oficialmente o seu assistente virtual

1754

Nos últimos tempos a onda de assistentes virtuais tem crescido, algumas das grandes empresas que têm smartphones no mercado, vão implementado os seus próprios assistentes pessoais no telefone, estamos a falar da Microsoft que tem o Cortana, Google com o Google Assistant, Apple com a Siri, Samsung com o Bixby, e recentemente a Huawei decidiu entrar também na competição.

Agora é a vez do Facebook, que colocou oficialmente no mercado o seu assistente virtual denominado “Facebook M”, que funciona com sugestões para vários recursos baseados em palavras-chave que o aplicativo recolhe durante as suas conversa com os amigos, familiares, etc.

Por exemplo, se o usuário perguntar ao seu amigo no Messenger, “Quer ver um filme amanhã?”, o assistente virtual aparecerá para ajudá-lo a fazer o plano.

Se você mencionar alguma coisa baseada na localização, o M oferecerá a sugestão para enviar a sua localização. Se o usuário usar uma palavra associada a um emoji, como “Yay!”, Ele irá mostrar-lhe uma selecção dos mesmos.

É importante aqui salientar que, o “M” não é exactamente novo; Na verdade, ele já foi anunciado há alguns ano. Quando foi lençado em 2015, ele esteve a ser usado apenas por alguns usuários selecionados e ficou quieto por um tempo. Agora está de volta em uma forma quase inteiramente diferente.

Para aqueles que não gostarem e soar um pouco irritante. É bom saber que não será possível desactivar o “M” completamente, mas sim silenciá-lo ou algumas de suas sugestões. Em uma primeira fase esse assistente virtual foi oficialmente disponibilizado nos EUA ontem, a posterior para o resto do Mundo.