Unitel gasta anualmente mais de 300 milhões de kwanzas na promoção de startups

1584

A Unitel gasta anualmente mais de 300 milhões de kwanzas na promoção de startups criadas por jovens empreendedores angolanos, segundo o Gestor de Inovação da operadora, Henrique Costa.

Falando para o semanário Economia & Negócios, o gestor disse que o investimento em inovação tecnológica feito pela empresa permitiu identificar mais de mil startups, onde apoiou e capacitou mais de 70 negócios do mundi digital a nível de todo o território angolano.

Henrique Costa que também falava à margem da inauguração da incubadora física de startups da Unitel, frisou que muitas firmas apoiadas e promovidas ao longo dos últimos cinco anos já facturam mais de 700 milhões de kwanzas no mercado nacional, destacando que os projectos inovadores deixaram de ser um sonho e passaram a ser realidade.

É um processo e, havendo no mercado interno um conjunto de vários aplicativos, mais utilizadores de telefonia vamos ter“, informou o Gestor.

MAIS: UNITEL oferece Spotify sem descontar do plano de dados aos seus clientes

Foi ainda revelado que a Unitel nos últimos tempos tem reforçado o seu investimento na área de inovação e, agora, com a existência física da incubadora, os empreendeodres de startups terão um espaço físico para trabalharem.

Sobre a adesão a incubadora da empresa, Henrique Costa sublinhou que os jovens angolanos que têm projectos de inovação com o objectivo de lançá-los no mercado tecnológico podem contactar a empresa através dos vários canais e programas de comunicação existentes, desde que cumpram com os requisitos obrigatórios, que permitem a criação de uma startup ou negócios on-line.

Passados esses pequenos trâmites, os jovens empreendedores terão acesso a incubadora da Unitel.

Além de terem acesso ao espaço, os serviços incluem ainda mentoria, contabilidade, marketing analítico e prémios, através de vários concursos entre startups“, acrescentou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui