UNITEL lança incubadora para impulsionar os negócios digitais em Angola

1507

A operadora Unitel lançou nesta Quarta-Feira(14) a sua incubadora de projectos inovadores, com o objectivo de ajudar os cidadãos angolanos que têm ideias empreendedoras e pretenderem criar empresas digitais.

Denominada “Unitel Go”, a estrutura física e que está instalada no edifício sede da Unitel, distrito urbano da Maianga, município de Luanda, tem uma capacidade para acolher 33 pessoas em simultâneo, que poderão utilizar os seus computadores portáteis para transformarem as suas ideias em oportunidades de negócios ou criação de empresas.

A incubadora de startups está equipada com serviços de internet, mesas, cadeiras entre outros meios tecnológicos, segundo o que foi apurado pela redacção da MenosFios ao local.

Para Henrique Costa, gestor de inovação da Unitel, informou que a incubadora Unitel Go pretende apoiar mais de duas mil negócios individuais ou colectivos/ano, e onde conta com um auditório, uma sala de reuniões e espaços de descompressão para várias pessoas.

MAIS: UNITEL oferece Spotify sem descontar do plano de dados aos seus clientes

A incubadora vai ainda fornecer aos empreendedores formação sobre contabilidade, marketing, assim como participar em concursos internos, referindo também que aos interessados devem consultar as redes sociais da empresa ou dirigirem-se para as lojas da operadora para saberem como podem se inscrever no Unitel Go.

O gestor acrescentou também  o aumento da literacia digital e a diversificação de fontes de receitas constituem os principais objectivos da criação das startups, destacando que  em sete anos, a criação da tecnologia digital já permitiu a identificação de mais de mil startup, das quais mais de 70 empresas digitais foram criadas, com assistência técnica e apoio da Unitel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui