Unitel poderá entrar no negócio da banca móvel

2067

Ao que tudo indica, a Unitel está com novas perspectivas de negócio, e isso começa a acontecer após da empresa ter um novo Director Geral e um novo Conselho de Administração que começou a funcionar efectivamente no dia 06 de Maio de 2019.

O mais novo administrador da Unitel Miguel Geraldes afirmou esta segunda-feira que a operadora móvel angolana está interessada “em explorar” a possibilidade de entrar no negócio da banca móvel que considerou ter “grande impacto” na recuperação económica.

Em declarações à Lusa à margem de uma conferência, em Lisboa, sobre desenvolvimento económico em África, Miguel Geraldes, destacou que a entrada da banca móvel (‘mobile money’) em África tem ajudado as economias locais e beneficiado os bancos, considerando que “o ‘mobile money’ é essencial para as economias em choques económicos”.

O mesmo salientou ainda que as próprias entidades angolanas, “demonstraram um grande interesse” em que a Unitel encontrasse uma solução. Além disso, a população angolana é “bastante jovem, o que significa que vão estar também ligados à Internet”.