Versão independente do Facebook Messenger para Web, é mesmo necessária?

949

messenger-web

O Facebook tem um verdadeiro império. A rede social “Facebook”, a rede social “Instagram“, o aplicativo para troca de mensagens instantâneas “Whatsapp”… e a lista contínua.

Uma prática usual por várias empresas no passado era de comprar pequenas empresas e agregar os seus serviços. Tínhamos apenas um serviço que fazia 1 milhão de coisas.

O Facebook não segue essa linha e tem tentado “separar” ao máximo os seus aplicativos.A prova disso é que de agora em diante, os usuários do aplicativo de mensagens do Facebook que não quiserem ser incomodados pelas publicações, poderão acessar o endereço Messenger.com, directamente do computador e falar com os amigos sem interrupções.

Quem olhar com atenção, poderá ver que essa versão Web do Messenger tem bastantes semelhanças à versão Web do WhatsApp para PC.

Essa estratégia do Facebook fará com que mais pessoas utilizem essa ferramenta para trocar mensagens instantâneas, e quem sabe algumas empresas deixem esse serviço desbloqueado para que sirva como uma ferramenta de produtividade.