Vodacom Lesotho e Entrepreneurship World Cup anunciam programa para startups nacionais e internacionais

0
1356

A Fundação Vodacom Lesotho em parceria com a Global Entrepreneurship Network (GEN) lançou a Copa do Mundo de Empreendedorismo (EWC), um programa que vai oferecer a chance de os empreendedores alcançarem um financiamento de até US$ 1 milhão em prêmios globais, bem como acesso a mentores e investidores internacionais e prêmios locais e incubação local.

Segundo Tšepo Ntaopane, executivo de assuntos corporativos da Vodacom, falando no evento de lançamento, disse que a EWC é uma iniciativa nacional com o objetivo de reduzir a alta taxa de desemprego no país.

O Gestor observou que a Fundação Vodacom Lesoho é desafiada pela taxa de desemprego no país, dizendo que a maioria dos empreendedores não são elegíveis para obter empréstimos dos bancos para impulsionar seus negócios, portanto, eles se juntaram à iniciativa global da EWC.

Tšepo Ntaopane sublinhou que é vital investir no empreendedorismo local, pois isso impulsionará a economia do país, ressaltando também que os empreendedores encontrarão uma rede de networking que os ajudará no crescimento dos seus negócios, dizendo que se conectarão com empreendedores de outros países desenvolvidos, de modo a aprenderem habilidades de empreendedorismo.

MAIS: Lesoto e Zimbábue implementam sistema de monitoramento de tráfego de telecomunicações

Foi revelado que o programa é aberto a toda e qualquer startup, desde que esteja legalmente registrada ou planejando investir no Lesoto, e não devem ter mais de 7 anos de negócios nem ser beneficiado de qualquer programa da EWC.

Após o periodo de inscrição, os candidatos receberão treinamento gratuito sobre habilidades de empreendedorismo, e onde as vencedoras serão as cinco melhores StartUps do Lesoto.

Para saberes como podes inscrever a sua startup angolana no programa click em aqui, e onde as inscrições vão até ao dia 15 de Agosto de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui