Website da Presidência da África do Sul foi alvo de ataque

0
1572
Screenshot da Presidência da República da África do Sul depois de ter sido hackeado

Actualmente existem vários grupos de hackers a nível mundial, com objectivo de aceder informações sem autorização e não só. E pelos vistos agora o governo da África do Sul foi uma vitima, neste final de semana o website da Presidência daquele pais foi hackeado.

O ataque ocorreu aproximadamente às 8h00 e foi atribuído ao grupo marroquino Black Team X. O Black Team X é conhecido e tem merecido crédito por muitas invasões de sites em todo o mundo. Apenas no início de Junho de 2018, eles foram responsáveis ​​pelo ataque de um outro site sul africano pertencente à empresa de cruzeiros Royal Carribean.

Tal como aconteceu com a modificação do website da Presidência da República da África do Sul, o Black Team X deixou uma mensagem em apoio a Marrocos no site Royal Carribean, que dizia:

“Hackeado pela equipe X-AMZ Esta é uma mensagem clara para todo o governo e as pessoas. Este é apenas um aviso. Pare de apoiar Plolizario e conecte seus esforços. Sahara é marroquina. Contato: https://www.facebook.com/kotaibamas
Greetz: MoroCcan Agent Secret – Black_TeamX – e todos os hackers marroquinos”.

Qual foi a reacção do governo sul africano?

Quando contactado, o porta-voz da Presidência, Khusela Diko, confirmou que houve “interferência” no site. Até agora, parece que o objectivo do Black Team X, como na maioria das vezes, era simplesmente desfigurar um site hospedado em um servidor vulnerável e publicar a sua mensagem. No momento da divulgação, não se sabia se eles conseguiram obter acesso a outros sistemas relacionados à Presidência da África do Sul ou aceder quaisquer dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here