África do Sul terá o primeiro ATM que permite compras de Bitcoin

0
2664

Actualmente alguns países desenvolvidos já fazem negócios com o Bitcoin (moeda digital), e os países africanos não estão a ficar fora disso, e a África do Sul está na linha de frente, visto que será o primeiro pais africano a ter um multicaixa que permitirá efectuar compras de Bitcoin.

A Vendibit, a empresa de blockchain da África do Sul, anunciou a abertura do primeiro multicaixa actualizado com a tecnologia blockchain Vendibit. A máquina originalmente lançada em 2014 para oferecer compras de Bitcoin estará disponível ao público e demonstra como é fácil comprar moedas digitais como Bitcoin, Litecoin, Ethereum e Rand Sul-Africano. O VTM está localizado dentro do Spar-Northwold, encontrado no Northwold Junction Shopping Center em Randburg, nos arredores de Joanesburgo, África do Sul.

O consultor sénior de blockchain da Vendibit, Daniel Cappiello, parceiro em vários projectos em todo o mundo, espera que os sul-africanos se unam à revolução global em finanças digitais, permitindo que qualquer um com um smartphone simples experimente moeda digital para si. Cappiello supervisionou várias implantações de VTMs nas Américas, Europa e Ásia desde 2014.

A Vendibit acredita que o cliente sempre deve vir em primeiro lugar. As criptomoedas ainda são novas na África do Sul, portanto, tornar a informação prontamente disponível e compreensível para um público amplo é vital. A empresa está focada em sua estratégia “5-C”, que enfatiza Clientes, Conformidade, Dinheiro, Conveniência e Criptomoedas.

Será que um dia teremos esse multicaixa em Angola?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here