WhatsApp abre a sua API na nuvem para empresas

0
473

O WhatsApp abri a sua API para acesso de empresas de qualquer porte e passa a oferecer toda a infraestrutura necessária para a sua utilização de graça na nuvem. A novidade é tão importante que foi anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, na abertura do evento online Conversations, organizado pela companhia, nesta quinta-feira, 19.

A sigla API deriva da expressão inglesa Application Programming Interface que, traduzida para o português, pode ser compreendida como uma interface de programação de aplicação. Ou seja, API é um conjunto de normas que possibilita a comunicação entre plataformas através de uma série de padrões e protocolos.

Tenho o prazer de anunciar que estamos a abrir o WhatsApp para qualquer empresa, de qualquer tamanho, em todo o mundo, com a WhatsApp Cloud API”, disse Zuckerberg. “Qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, operar directamente no WhatsApp para personalizar a sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando o nosso WhatsApp Cloud API segura e hospedada pela Meta”, complementou.

MAIS: WhatsApp duplica capacidade de membros nos grupos (512) e aumenta tamanho dos ficheiros

A Meta vai prover não apenas a hospedagem, mas também a manutenção e toda a capacidade de processamento para as empresas que usarem sua API na nuvem. Isso vai permitir o acesso mais rápido às novas funcionalidades que forem lançadas pelo WhatsApp, e também vai aumentar o tráfego de mensagens enviadas por marcas para seus consumidores. Vale ressaltar que continua havendo cobrança para a iniciação de qualquer conversa entre marcas e consumidores pelo WhatsApp Business API.

A Meta informa que 1 bilhão de usuários no mundo conversam com marcas semanalmente através dos aplicativos do grupo (WhatsApp, Instagram e Messenger). E uma pesquisa encomendada pela companhia mostra que sete em cada 10 pessoas confiam mais em empresas com as quais podem conversar através de mensagens. A mesma pesquisa indica que 65% dos consumidores preferem se comunicar por mensagens do que por email ou telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui