WhatsApp Business já está em fase de testes

2806

O WhatsApp Business já está em testes, mas só está disponível para alguns utilizadores da Play Store da Google. A versão do aplicativo no mundo corporativo traz soluções profissionais e será usada somente por contas verificadas.

Entre as mudanças que o Whatsapp Business possui, está a possibilidade de cadastrar contas em telefones fixos, configurar um perfil público e migrar as conversas antigas para o aplicativo.

O Whatsapp Business permite colocar a localização, o tipo de empresa, uma descrição, um endereço de e-mail e até um website, ao contrário do perfil normal da aplicação Whatsapp. O aplicativo aparecerá na Play Store, e outra novidade é o suporte técnico telefônico, para que as empresas forneçam este número a seus clientes e fornecedores, sem precisarem divulgar seus números particulares.

Além disso, os usuários poderão definir respostas automáticas para quando estiverem fora do expediente, e escolher também horários e dias específicos em que o serviço não estará disponível.

O WhatsApp Business já está disponível em uma versão beta na loja de aplicativos do Android, mas somente aparecerá aos inscritos no programa de testes do app.