Whatsapp implementa novo recurso para gravação de áudio

0
1613

O WhatsApp implementou um novo recurso que tem a função de travar o microfone para que o usuário continue a enviar o áudio sem segurar o botão ao mesmo tempo.

O usuário para utilizar o novo recurso do Whatsapp, deve iniciar a gravação de uma mensagem de voz no aplicativo, assim como já era feito antes. Agora, porém, um sinal de cadeado aparece no ecrã antes de iniciar a gravação.

Será possível, por exemplo, navegar pelo chat em que o usuário estiver, enquanto manda o áudio, já que não precisa segurar o botão de microfone. Isso pode ser óptimo para quando quiser responder várias mensagens enviadas pelo contacto.

Ao deslizar o dedo para cima, em direção ao cadeado, a gravação é travada e o usuário pode tirar o dedo do ecrã. Com isso, a tarefa fica mais simples, o que permite, por exemplo, que o smartphone fique apoiado sobre alguma superfície.

Quando finalizar a gravação, basta pressionar o ícone de seta para enviar, ou “Cancelar” se desistir do envio. O novo recurso só está disponível por enquanto para usuários de iPhone, e para ter o acesso é preciso actualizar o Whatsapp para nova versão.

FONTEMacrumors
COMPARTILHAR
Artigo anteriorQual é o estado do FTTH em Angola?
Próximo artigoTecnologia cinematográfica 4DX agora no Cinemax em Luanda
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here