WhatsApp passará a funcionar em vários dispositivos simultaneamente

0
1934

O WhatsApp vai permitir o uso de uma conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. O novo recurso foi confirmado por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e Will Cathcart, chefe da plataforma, por via de uma conversa com o WABetaInfo no início do mês de julho. Os executivos também falaram sobre outras funções que estão à caminho.

Cada dispositivo vai funcionar de forma independente com criptografia de ponta a ponta mantendo os nomes de contactos, arquivos de conversas, mensagens favoritas sincronizadas entre todos eles. A ferramenta vai promover uma grande alteração no funcionamento do Whatsapp.

Actualmente, os usuários precisam manter o telemóvel ligado e conectado à internet para utilizar o aplicativo de mensagens através de outras plataformas. Caso contrário, as opções para acessar a conta pelo computador, como o WhatsApp Web, não funcionam.

O Facebook esclarece que o primeiro uso numa plataforma independente ainda será necessário o uso de um telemóvel para confirmar a identidade do usuário. Essa verificação é necessária, pois agora cada dispositivo terá a sua chave de identidade, que é vinculada a conta de cada usuário.

Agora, cada dispositivo terá uma identificação própria. “O servidor do WhatsApp mantém um mapeamento entre a conta de cada pessoa e todas as suas identidades de dispositivo”, afirmaram. “Quando alguém quer enviar uma mensagem, recebe as chaves da lista de dispositivos do servidor”.

Por enquanto, a função de conexão em diversos dispositivos somente está disponível para os usuários limitados do WhatsApp Beta e do WhatsApp Business Beta. Também será preciso reconfirmar a conexão em dispositivos alternativos a cada 14 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here