WhatsApp vai reproduzir automaticamente as mensagens de voz enviadas em sequência

317

Uma nova actualização do WhatsApp Beta para Android (versão 2.18.362) foi disponibilizada para os associados do programa beta do aplicativo. A grande novidade desta vez é a descoberta de um código no app, que indica que a habilidade de conseguir tocar mensagens de voz separadas de uma só vez poderá chegar ao Android em breve.

O recurso vai ser acionada quandomais de um áudio em sequência for enviado, portanto não será necessário ficar a clicar o play em áudios de um a um, já que o próprio WhatsApp vai identificar a presença de outro áudio e reproduzir a sequência da mensagem de voz.

Funciona assim: quando o WhatsApp detecta duas (ou mais) mensagens de voz na sequência, ele começa a tocá-las uma após a outra. Há uma separação entre elas, no entanto: o app avisa quando um áudio chegou ao fim e reproduz um som curto.

Existem dois tipos diferentes desse som: um deles indica que a mensagem de voz foi tocada completamente, mas há outra a seguir; o segundo tom indica que não há mais mensagens de voz para tocar.

O recurso já está a chegar a alguns usuários do iOS, mas ainda não está disponível para Android.

É possível que a equipe de desenvolvimento do aplicativo esteja a aprimorar alguns recursos para actualizar em todos os smartphones. Na próxima actualização do aplicativo esse recurso já estará disponível.