WhatsApp testa novas formas de adicionar contactos

0
1536

WhatsApp pode adicionar um novo recurso para o aplicativo, que permite um usuário adicionar outro apenas com um código QR. A funcionalidade foi vista por enquanto apenas em uma versão de teste do aplicativo para aparelhos com iOS, da Apple.

Com potencial para ser bastante útil para empresas. A nova função é semelhante ao que já existe no Messenger do Facebook, Instagram e no Snapchat, por exemplo. Com ela, basta um usuário mostrar o código QR para a câmara de outro aparelho, para que o contacto seja adicionado. Além de ajudar no partilhamento, a ferramenta preenche todos os dados necessários na agenda de destino.

Além disso, vale destacar que, os usuários poderão cancelar um QR code com seus dados, de forma que ele aparecerá como “expirado” quando alguém tentar usá-lo depois disso. A outra novidade será que, quando o usuário insere o número, o app também vai mostrar automaticamente se esse usuário está no WhatsApp. O recurso substituirá a opção actual, sendo uma interface simples e intuitiva.

Como qualquer recurso que ainda está em fase de testes, ele pode não ser aplicado na versão estável do WhatsApp do Android ou do iOS, ou pode até ser alterado antes de seu lançamento. Adicionar via código QR pode ser especialmente útil para empresas, que não precisarão dizer que número pode ser utilizado pelo aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here