WhatsApp vai permitir ocultar o número de telefone dentro dos grupos

1165

WhatsApp vai permitir ocultar o seu número de telefone dentro dos grupos, e para os supergrupos que ainda não estrearam na plataforma aqui em Angola. A nova opção de privacidade encontrada pelo site WABetaInfo vai ajudar a evitar contactos indesejados de outros participantes desses espaços.

É a primeira vez que uma função como essa aparece na plataforma — até agora, é impossível ocultar o próprio número para outras pessoas de um grupo, por exemplo. A atenção para esse problema havia sido anunciada pela empresa numa entrevista com o The Verge em abril, mas até então o recurso não havia dado as caras no aplicativo.

Esconder o próprio número tem as suas utilidades: dessa forma, o usuário evita a exposição desnecessária do próprio contacto para desconhecidos, coisa que pode gerar inconvenientes. No WhatsApp, a função foi encontrada com o nome “Phone number sharing” (“Partilhamento de número de telefone”, em tradução livre) e poderá ser encontrado na seção “Informações do grupo” — quando “desligado”, a sequência numérica é ocultada para os demais membros.

MAIS: WhatsApp vai dar mais poder a administradores de grupos

Nos grupos do WhatsApp, o usuário poderá escolher se deseja esconder o próprio contacto de todos os subgrupos ou abrir exceções para chats específicos. Ainda não se sabe detalhes sobre a ferramenta — se, por exemplo, será possível entrar em chat direto com alguém que tenha número ocultado (e, assim, descobrir o seu contacto).

Agora, a função ainda está em desenvolvimento e naturalmente nem testadores têm acesso a ela por enquanto. Vale ressaltar que a função será exclusiva para Grupos, portanto, diferente do que acontece no Telegram, não será possível ocultar o seu próprio telefone no WhatsApp nos demais cenários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui