Windows 10 é agora mais popular que o Windows 7

1308

A Microsoft terminou o ano de 2018 como a empresa mais valiosa do mundo, mas também passou um marco importante para o Windows. O mais recente sistema operativo Windows 10 é agora o sistema operativo de computadores mais popular do mundo, batendo finalmente a participação de mercado do Windows 7 de acordo com a Net Applications.

O Windows 10 detinha 39,22% da participação de mercado do sistema operativo para computadores em Dezembro de 2018, comparado a 36,9% do Windows 7. É uma estatística que levou três anos e meio para a Microsoft, e demonstra o quão popular é o Windows 7 desde o seu lançamento a 10 anos atrás.

A Microsoft planeava fazer com que o Windows 10 rodasse um bilhão de dispositivos dentro de três anos de seu lançamento, mas a empresa logo ampliou esse cronograma depois que ficou claro que o Windows Phone não ajudaria a atingir esse objectivo.

O Windows 10 actualmente já está a ser executado em mais de 700 milhões de dispositivos, incluindo PCs, tablets, telefones e até mesmo consoles do Xbox One. O Windows 7 manteve-se firme nos últimos anos, apesar do grande esforço da Microsoft para fazer com que os usuários de PC façam actualização gratuitamente e até mesmo uma campanha de marketing destinada a consumidores que têm computadores de quatro ou cinco anos de idade.