Microsoft ultrapassa Apple e é a empresa mais valiosa do mundo

0
1761

 

A Microsoft superou momentaneamente a Apple como a empresa mais valiosa do mundo nesta Segunda-feira, 26/11. Essa foi a primeira vez que a empresa de Redmond passou a rival neste quesito em cerca de oito anos.

As quedas recentes das acções da Apple “roubaram” cerca de 180 mil milhões de dólares à fabricante do iPhone. Já a Microsoft tem tido um desempenho mais moderado, o que lhe permitiu ascender ao primeiro lugar no “ranking” das cotadas mais valiosas do mundo.

Em Agosto, a Apple fez história quando se tornou a primeira empresa de um bilião de dólares. No entanto, o tempo da Apple nessa marca foi de curta duração. As ações da empresa estão em declínio desde novembro, após a procura ter sido mais fraca do que a esperada para a última linha de iPhone da companhia.

A Apple e a Microsoft têm vivido uma das rivalidades mais célebres de Sillicon Valley, que remonta a meados da década de 1970, quando ambas foram fundadas. A Microsoft dominou a era dos computadores pessoais mas perdeu terreno à medida que a Apple lançou produtos icónicos como o iPod e, especialmente, o iPhone, que se tornaria a mais importante linha de vendas.

A Apple revelou que as vendas entre Outubro e Dezembro deverão ficar compreendidas entre 89 e 93 mil milhões de dólares. O que significa que o valor médio ficará aquém da média das estimativas dos analistas (92,7 mil milhões).Já a Microsoft, que também atingiu um máximo histórico a 3 de Outubro, recuou desde então 9%. A cotação actual da Microsoft é de 106,26 dólares, o que coloca o se valor na bolsa nos 822,2 mil milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here