Microsoft ultrapassa Apple e é a empresa mais valiosa do mundo

704

 

A Microsoft superou momentaneamente a Apple como a empresa mais valiosa do mundo nesta Segunda-feira, 26/11. Essa foi a primeira vez que a empresa de Redmond passou a rival neste quesito em cerca de oito anos.

As quedas recentes das acções da Apple “roubaram” cerca de 180 mil milhões de dólares à fabricante do iPhone. Já a Microsoft tem tido um desempenho mais moderado, o que lhe permitiu ascender ao primeiro lugar no “ranking” das cotadas mais valiosas do mundo.

Em Agosto, a Apple fez história quando se tornou a primeira empresa de um bilião de dólares. No entanto, o tempo da Apple nessa marca foi de curta duração. As ações da empresa estão em declínio desde novembro, após a procura ter sido mais fraca do que a esperada para a última linha de iPhone da companhia.

A Apple e a Microsoft têm vivido uma das rivalidades mais célebres de Sillicon Valley, que remonta a meados da década de 1970, quando ambas foram fundadas. A Microsoft dominou a era dos computadores pessoais mas perdeu terreno à medida que a Apple lançou produtos icónicos como o iPod e, especialmente, o iPhone, que se tornaria a mais importante linha de vendas.

A Apple revelou que as vendas entre Outubro e Dezembro deverão ficar compreendidas entre 89 e 93 mil milhões de dólares. O que significa que o valor médio ficará aquém da média das estimativas dos analistas (92,7 mil milhões).Já a Microsoft, que também atingiu um máximo histórico a 3 de Outubro, recuou desde então 9%. A cotação actual da Microsoft é de 106,26 dólares, o que coloca o se valor na bolsa nos 822,2 mil milhões de dólares.

FONTEBloomberg
COMPARTILHAR
Artigo anteriorLG patenteia telefone com 16 câmaras
Próximo artigoComo ser produtivo ao trabalhar remotamente
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.