Windows 11 terá um novo ‘Menu Iniciar’ e mais novidades

0
3680

A Microsoft tem já planeada a apresentação da sua “próxima geração do Windows” em um evento marcado para o final deste mês. A gigante norte americana começou a enviar convites aos órgãos de comunicação social para um evento do Windows para o dia 24 de junho. Tanto o CEO da Microsoft, Satya Nadella, quanto o diretor de produtos, Panos Panay, farão uma apresentação no evento do Windows . O evento do Windows da Microsoft começará às 11H00 nos EUA, que em Angola será por volta das 16H00.

Decerto que muitos já estão curiosos para conhecer o próximo sistema operativo da Microsoft e após um vazamento, o visual do Windows 11 ficou publicamente disponível.

A nova interface de usuário do Windows 11 e o menu Iniciar são muito semelhantes aos encontrados originalmente no Windows 10X . A Microsoft estava a simplificar o Windows para dispositivos de tela dupla, antes de cancelar este projeto em favor do Windows 11. Visualmente, as maiores mudanças podem ser encontradas na barra de tarefas. A Microsoft centralizou os ícones do aplicativo, limpou a área da bandeja e incluiu um novo botão Iniciar e menu.

Este menu Iniciar atualizado é uma versão simplificada do que existe atualmente no Windows 10, sem Live Tiles. Inclui aplicativos fixados, arquivos recentes e a capacidade de desligar ou reiniciar dispositivos Windows 11 rapidamente. É realmente muito mais simplificado do que o que existe actualmente no Windows 10. Caso o utilizador não queira que os ícones do aplicativo e o menu Iniciar sejam centralizados, há uma opção para movê-los de volta para o lado esquerdo. Juntamente com o modo escuro que também está disponível, o Windows 11 começa a parecer uma versão mais refinada do Windows 10 do que algo dramaticamente novo.

A Microsoft também está a usar cantos arredondados em todo o Windows 11. Eles são visíveis nos menus de contexto e ao redor dos aplicativos e do Explorador de Arquivos. O próprio menu Iniciar também inclui cantos arredondados. Esta ainda é uma versão inicial do Windows 11 que vazou, então nem tudo está incluído ainda. Esperamos ver mais mudanças nos aplicativos integrados do Windows 11, mas a maioria delas ainda não parece estar presente. Uma grande parte do sistema operativo parece terminada, então esperamos ver um beta dele chegar em breve para o Windows Insiders testar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here