[WWDC 2017] Apple apresentou o iMac Pro, o seu computador mais poderoso

0
2285

A Apple tem introduzido novos computadores no mercado, há alguns meses apresentou o MacBook Pro que sofreu muitas criticas dos usuários, mas agora, durante o WWDC 2017, a Apple apresentou o novo iMac com a denominação “Pro”.

Segundo a própria Apple, esse é o Mac mais poderoso até ao momento, O design e construção deste computador all-in-one obrigou a muita engenharia de forma que esta máquina possa garantir 80% melhor refrigeração, para que não viesse a sofrer de sobreaquecimento.

O novo iMac Pro é provavelmente uma das máquinas mais poderosas construídas para venda ao público. Com um generoso ecrã de 27″ retina 5K, este equipamento pode vir com um processador Xeon até 18 cores (estando disponível também nas versões com 8 e 10 cores).

Ao nível da GPU esta máquina vem com a nova e avançada Radeon Pro Vega, da AMD, que garantirá o melhor processamento de imagem. De acordo com a Apple, é possível ter mais dois ecrãs 5K ligados em simultâneo. A performance da GPU ronda os 22 Teraflops.

ecrãs 5K ligados em simultâneo

Em termos de memória de armazenamento, o novo iMac Pro tem suporte para drives até 4TB SSD e até 128 GB de memória ECC. Em termos de interfaces, esta máquina vem com quatro portas Thunderbolt 3, podendo ligar-se até dois arrays RAID de alta performance.

Quanto ao preço e disponibilidade, Este super computador será vendido á 5000 USD (equivalente à 825.450 Kz no câmbio do Banco Nacional de Angola), o mesmo estará disponível no final do ano (Dezembro de 2017).

Veja o novo iMac Pro:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here