[WWDC 2017] iOS 11 não vai permitir que o usuário leia as notificações enquanto conduz

0
2174

A Apple anunciou na passada segunda-feira (05 de maio), no evento WWDC 2017 a nova versão do seu sistema operativo mobile – iOS 11que contará com um recurso que vai impossibilitar usuários do iPhone lerem as notificações enquanto conduzem.

Do Not Disturb While Driving (“Não perturbe durante a condução”, em português), um novo recurso de iPhone que ajuda seus usuários a se tornarem condutores mais seguros. Com o iOS 11 os usuários do iPhone não precisarão mais se preocupar com desejo irritante e perigoso de olhar seus telefones enquanto dirigem.

Se o usuário receber uma mensagem durante a condução, o iPhone responde automaticamente com uma outra a informar que o usuário está a conduz e não pode responder.

O novo recurso do iOs 11 vai funcionar sempre que o aparelho estiver conectado a um carro via cabo ou Bluetooth. Se o carro estiver em movimento, o dispositivo bloqueará qualquer tipo de notificação das redes sociais e até mesmo mensagens de texto normal.

A tela do iPhone também será bloqueada para evitar que os condutores usem os seus aplicativos durante a condução. O telemóvel e a condução continuam a ser um perigo e contribuíram para o aumento das mortes na estrada.

Concorda com estas medidas da Apple?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here