WWDC 2020: Apple anuncia iOS 14 com novos recursos

1
603

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 22, a próxima versão do seu sistema operacional para os iPhones, o iOS 14. Entre as novidades, algumas chamaram atenção por serem recursos presentes no Android já há algum tempo.

A Apple deu continuidade aos trabalhos que vinha a desenvolver na área e esta nova versão do seu sistema é a mostra de tudo o que de novo existe. O anúncio começou logo com o App Library, que é basicamente a gaveta de aplicativos do Android.

Widgets agora no iPhone com iOS14

A Apple implementa agora os widgets entre ícones de aplicativos, podendo personalizar ainda mais a homescreen do seu smartphone. Estes widgets estão também mais inteligentes e podem adaptar-se ao que o utilizador pretende. Mudam de informação e de fonte ao longo do dia ou o utilizador pode simplesmente mudar para o pretendido.

Picture in Picture

Mais um recurso que já está presente no Android, mas não há tanto tempo assim, é o Picture in Picture. Não ficou muito claro como vai funcionar no sistema da Apple, mas o usuário poderá continuar a assistir um vídeo automaticamente na hora que sair do aplicativo que estava a reproduzir. Assim, não precisa pausar quando for ler uma mensagem, por exemplo.

Os memojis estão também reforçados com novas imagens, com máscara e novas idades. Nos grupos, e para garantir uma melhor ordem, podem ser enviadas respostas diretas e é possível mencionar um utilizador.

A Apple não referiu quando é que o iOS 14 chegará aos novos iPhones. Porém, espera-se que demore poucos dias para chegar em versão Beta aos desenvolvedores e mais tarde em versão beta pública.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here