Yahoo! pretende fechar os seus serviços de mail na China

858

Yahoo

A Yahoo! anunciou o fim dos seus serviços de e-mail na China. Os utilizadores deste serviço naquele país foram comunicados por meio de um mail provido pelo Yahoo! informando-lhes  que terão quatro meses, ou seja até 19 de Agosto, para salvar os seus e-mails e mudar para outro provedor de mails. A empresa sugeriu aos utilizadores para que migrassem para a AliCloud pertencente a Alibaba uma empresa gigante da web que aloja muitos dos maiores sites de comércio electrónico da China, incluindo o eBay-like Taobao.

Yahoo! Mail está disponível na China há mais de dez anos, mas em outubro de 2005 a Alibaba e a Yahoo! fecharam um acordo de parceria estratégica que viu a empresa chinesa assumir a responsabilidade de executar os principais produtos da Yahoo! na China.

Sob o comando da nova CEO Marissa Mayer,  o Yahoo! tem descontinuado muitos de seus serviços em uma tentativa de encontrar uma estratégia de negócios mais focada. A empresa anunciou na semana passada mais seis destes a ser fechados até o final de Abril de 2013. Como é o caso do Yahoo! Ofertas, o Yahoo! Alertas SMS, Yahoo! Kids, e versões antigas do  Yahoo! Mail e Classic.

PORQUE FECHAR UM SERVIÇO DESTES NUM PAÍS TÃO POPULOSO?

Esta acção será tomada devido a rápida diminuição da popularidade da Yahoo!, a medida que serviços de e-mail chineses foram aparecendo tornando o Yahoo! o sexto colocado no ranking dos melhores provedores de mail na China e com apenas 2% dos internautas.

Provedores de email internos, como AliCloud Alibaba, são muito mais populares, apesar de que milhões de clientes são ainda susceptíveis de serem afectadas pelo encerramento do Yahoo! Mail.