YouTube implementa novo design e funcionalidades

1195

Google lançou novidades no design do Youtube. Agora o serviço de streaming conta com uma nova imagem e uma interface mais clean, além de algumas novas funcionalidades tanto nos dispositivos móveis, quanto no PC.

O padrão em branco, vermelho e preto se mantém. Mas a “televisão” vermelha sai do “Tube” e vai para a frente do nome YouTube. A mudança do “tube” – palavra em inglês que se refere à televisão.

A plataforma anunciou também algumas funcionalidades disponíveis para a versão mobile que prometem melhorar a experiência dos usuários. Agora será possível acelerar ou diminuir a velocidade de reprodução de um vídeo também no celular, algo que antes só era permitido na versão para desktop.

Outra novidade que chegará em breve aos dispositivos móveis é a possibilidade de alterar a reprodução de um vídeo para o outro a partir do movimento de arrastar a tela. Será possível avançar ou retroceder, de acordo o desejo do usuário.

Os usuários do YouTube não têm assistido o conteúdo na televisão, sendo a preferência, obviamente, por smartphones, tablets e desktops. Para os desktops as mudanças são mais subtis, com menos uso de cores na interface e a possibilidade de tornar o fundo preto, deixando mais evidente os conteúdos.

O vídeo abaixo resume bem todas as novidades do YouTube para dispositivos móveis.

Gostou da alterações?