YouTube vai acabar com os anúncios obrigatórios de 30 segundos

1226

Youtube, anunciou que a publicidade com 30 segundos de duração vai deixar de ser utilizada. O principal motivo, alega a empresa, consiste na introdução de um modelo que tanta agrada às marcas como, sobretudo, aos utilizadores.

De acordo com a informação do Youtube, A partir de 2018, esse formato de propaganda não vai mais existir. A empresa optou por formatos que funcionam melhor tanto para internautas quanto para anunciantes.

A taxa de visualização dos anúncios que veicula antes dos vídeos criados por internautas no Youtube, é de mais 90%, em comparação com a média de 66% do restante dos sites de vídeos.

Os anúncios com uma duração de 30 segundos sem possibilidade de serem ignorados podem tornar-se um transtorno para quem assiste. Para quem assiste os vídeos no YouTube, provavelmente já se deparou com um destes anúncios.

A Google, detentora da plataforma online, pretende focar-se em anúncios que possam ser recusados pelos utilizadores, sem prejuízo para estes ou para os anunciantes. Recentemente, a empresa adoptou um modelo de publicidade com duração de 6 segundos que não pode ser ignorada.