µPeek: dispositivo que transforma o Smartphone em Microscópio

0
3501

4b1c1938f182de83d7d7d7a5094c4a2f_original

Actualmente os Microscópios encontram-se apenas nos laboratórios ou locais devidamente apropriados para o seu uso, visto que normalmente são usados para a visualização das células humanas, pois a maioria delas são tão pequenas que não podem ser observadas sem o auxílio de instrumentos ópticos de ampliação.

Antes o Microscópio era um aparelho que ficava apenas concentrado em um lugar ou deslocado se necessário, mas com a chegada do µPeek as coisas tendem a mudar, visto que o dispositivo é praticamente do tamanho de um cartão Multicaixa e pode ser movimentado de um lugar para outro.

O μPeek é elegante e permite aos usuários executar consultas que poderiam ser feitas com um um Microscópio convencional a partir do seu smartphone de maneira artística, como se faz com a fotografia. O μPeek é o primeiro Microscópio para smartphone que combina a funcionalidade de um microscópio completo com estética agradável.

Importa ainda salientar que este dispositivo é compatível com smartphones que usam plataforma Android e iOS, e quiçá brevemente estará disponível para dispositivos que usam Windows Phone.

Veja como funciona:

Para que o projecto seja produzido em massa, a equipe está a fazer uma recolha de fundos no Kickstarter. Precisavam de 115 mil Euros, tendo alcançado o valor de 150 mil Euros e ainda faltam 10 dias para terminar a recolha de fundos.

Decerto que os profissionais da medicina vão apoiar este projecto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here