AAPSI realiza 2ª edição do workshop acerca do IPV6

0
1845

Durante o Fórum Telecom 2017, falou-se acerca do IPv6, onde a Unitel foi questionada sobre a implementação do mesmo. Mas para dotar dotar as empresas e os técnicos com mais conhecimentos neste protocolo, a APPSI irá realizar um workshop.

A 2ª edição do ciclo de workshops sobre o Protocolo de Internet (IP) e Segurança, com vista a capacitação dos técnicos angolanos vai decorrer de 30 Outubro à 4 de Novembro, em Luanda.

Segundo Sílvio Almada (Presidente da AAPSI), este ciclo de workshops constitui uma oportunidade para os profissionais do sector estarem capacitados para acompanharem o desenvolvimento do mercado mundial das telecomunicações.

O evento é de grande importância porque, segundo dados da AFRINIC, instituição africana responsável pela atribuição dos endereços IP, a curto prazo deixarão de ser emitidos endereços na versão antiga (IPV4), o que obriga Angola a andar mais rápido para a implementação do IPV6, já em utilização noutros países.

O evento terá lugar no auditório do CINFOTEC em Talatona, e vai contar com a participação de autoridades do sector, os grandes players do mercado angolano de telecomunicações, gestores e técnicos, para durante os seis dias abordarem questões relacionadas com os endereços IP e segurança.

O encontro, sob iniciativa da AAPSI, em parceria com a entidade responsável pela atribuição de endereços de IP em África (AFRINIC), tem como objectivo a manutenção do crescimento da utilização da internet em Angola.

Conheça as principais diferenças entre IPv4 e IPv6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here