Abertas as inscrições para a 7ª edição dos Prémios Estrela da DStv Eutelsat

0
1695

Em 2016 realizou-se a a 6ª edição do concurso Estrela DStv Eutelsat, as inscrições para a 7ª edição dos Prémios Estrela da DStv Eutelsat começaram no dia 29 de Janeiro, com foco nos estudantes do ensino médio e secundário em todo o continente africano.

O concurso é uma parceria entre a DStv e a Eutelsat com o objectivo de estimular o interesse pela ciência e tecnologia de satélites

Quem poderá participar?

Os alunos com idades compreendidas dos 14 aos 19 anos de idade, podem candidatar-se a partir de hoje escrevendo uma redacção criativa ou desenhando um cartaz com base no seguinte tema: “Já lá vão sessenta anos desde que o primeiro satélite, o Sputnik, foi lançado, transmitindo um sinal único e facilmente captado ‘bipe, bipe, bipe’. Olhando para trás e com aquele momento histórico em mente, escreve um texto ou desenha um cartaz que descreva como os satélites lançaram a humanidade para o século XXI e de que forma desempenharam o papel de unificador”.

Qual será o prémio para o vencedor?

O vencedor final na categoria de redacção tem o privilégio de visitar as instalações da Eutelsat em Paris e assistir ao lançamento de um satélite, sendo que o vencedor na categoria de cartaz recebe igualmente uma viagem a Paris para conhecer as instalações da Eutelsat, bem como beneficia de uma visita guiada a um centro de construção de satélites.

A prazo de entrega dos trabalhos é até ao dia 1 de Março de 2018.

Como inscrever-se ao concurso?

Para concorrerem, os alunos devem inscrever-se preenchendo o formulário que está disponível nas lojas da DStv ou fazendo download no site www.dstvstarawards.com . As candidaturas devem ser entregues em português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here