Acredite se puder: Engenheiro da Google ganha prémio da Microsoft…

0
1543
Internet Explorer 10
Internet Explorer 10 instalado no Windows 8, melhorias visíveis…

De um lado temos a gigante do mundo de Software: Microsoft. Do outro lado temos a gigantes das pesquisas online: Google.

Essas duas empresas têm políticas diferentes, mas objectivos em comum: dominar o mundo! mercado da tecnologia. Por isso têm feito incursões em outras áreas, a Google tem milhares de serviços espalhados por aí, a Microsoft até decidiu fazer grandes investimentos em dispositivos que antes ninguém apostava que a empresa arriscaria tal feito.

Uma das politicas que a Microsoft renovou é a política de recompensas. Sim, recompensar quem encontrasse erros nos seus aplicativos. Antes a Microsoft preferia fazer concursos “em circuito fechado”, não dando a conhecer a todos sobre as suas vulnerabilidades. O grande problema é que ainda assim as vulnerabilidades eram descobertas e aproveitadas por “malfeitores”.

Com essa renovação de políticas, aplicativos como Internet Explorer saíram a ganhar. Sei que vão dizer que ele não serve para nada, mas esqueçam aquele rancor que todos temos pelo IE6 e talvez possamos seguir em frente. O facto é que o Internet Explorer 10 evoluiu muito, o que agradou aos executivos (e usuários) da Microsoft. Para melhorar mais ainda, eles decidiram tornar publica a sessão de descoberta de vulnerabilidades do IE11.

Até aí tudo normal, outras empresas fazem o mesmo. Só que, dessa vez, a primeira pessoa a receber o prémio foi “Ivan Fratric“, um engenheiro da Google… quem diria.

É irónico, mas a Google dá a liberdade aos seus funcionários de terem os seus projectos à parte. Liberdade bem aproveitada por Ivan Fratic que arrecadou os 11 mil USD de prémio e o agradecimento da Microsoft, por ter descoberto uma vulnerabilidade grave que provavelmente será mantida em segredo (para isso servem os 11 mil USD).

De uma forma indirecta, os gigantes estão a trabalhar em sintonia, quem diria…

[Via]: PC World

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui