Angola Cables é a empresa africana melhor colocada no ranking global de sistemas autônomos (AS) do CAIDA

0
2039

A Angola Cables, operadora multinacional de telecomunicações angolana de cabos de telecomunicações de fibra óptica, foi distinguida como uma das melhores empresas no ranking global de sistemas autônomos do CAIDA (Center for Applied Internet Data Analysis), sendo a melhor colocada entre as empresas africanas.

Como mostra o ranking divulgado(foto), a empresa angolana ocupa a 33ª posição no ranking de Internet Service Provider (ISP´s) Worldwide, ranking dos “AS number” e que constam os 100 melhores ISP´s de todo o mundo, elaborado pela CAIDA, e que controla a origem do tráfego dos clientes, mapeia, monitora e mede a percentagem de sistemas autónomos dos provedores de Internet.

Segundo o comunicado da Angola Cables, e que chegou a nossa redacção, entre os parâmetros que lançaram a operadora multinacional de telecomunicações angolana para este ranking estão a resiliência, internet de alta qualidade com conectividade expressa a conteúdos com baixa latência e a garantia de uma experiência de navegação optimizada para o consumidor final.

MAIS: Angola Cables com novo projecto denominado “Acelera Net”

Ainda sobres essa distinção mundial, Ângelo Gama, CEO da empresa, considerou que “ser a melhor provedora de internet de África e estar entre os 30 melhores ISP´s do mundo é um motivo de orgulho, não apenas para a Angola Cables, mas também para o país”, pode ler-se no comunicado.

Esta conquista “representa o esforço colectivo de uma equipa dedicada, que aposta diariamente na melhoria e diferenciação dos seus serviços, e, intensifica a nossa vontade em querer cada vez mais apresentar projectos de conectividade com qualidade e nível internacional”, acrescenta o gestor.

De referir ainda que das 100 operadoras que constam no ranking, 28 são norte-americanas, 36 europeias, 19 da américa latina, 12 de origem asiática, três da Oceania e África só tem uma representação, que é a Angola Cables.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here