Angola e Nigéria ganham programas de tecnologia mobilizada de e-saúde

0
586

A Telecom26 anunciou que foi nomeada pelo seu cliente de longa data, SystemOne, para fornecer conectividade a novas clínicas de saúde em Angola e na Nigéria. As duas empresas já trabalham juntas no Gana, Moçambique e Zimbábue, onde a SystemOne testou mais de 1,3 milhão de amostras de sangue para tuberculose, HIV e COVID usando a rede Telecom26.

Esses testes fornecem um diagnóstico rápido, permitem que os pacientes comecem o tratamento mais cedo, o que melhora os resultados – e que medidas sejam tomadas para prevenir a transmissão descontrolada dessas doenças infecciosas mortais.

A chave para o sucesso dos programas de saúde digital e diagnóstico em tempo real da SystemOne em toda a África é a conectividade confiável; A velocidade do diagnóstico e do tratamento costuma ser a diferença entre a vida e a morte em muitas doenças infecciosas.

A largura de banda não confiável e conectividade irregular são problemas encontrados por programas de ehealth em todo o mundo. A rota tradicional é comprar SIMs locais para fornecer conectividade de dispositivo. Infelizmente, isso limita os usuários a uma operadora de rede móvel – e acrescenta o malabarismo de vários SIMs entre os dispositivos para encontrar a rede local mais forte a uma longa lista de dores de cabeça para os provedores de saúde.

Os SIMs globais da Telecom26 são compactíveis com 1100 redes móveis de mais de 625 operadoras móveis em mais de 220 países.

Os cartões SIM globais e roteadores da Telecom26 foram desenvolvidos com o objectivo específico de melhorar a conectividade em áreas remotas e rurais. Eles permitem que os dispositivos acessem e alternem automaticamente entre várias redes móveis- e qualquer Wi-Fi ou LANs – tanto no país quanto no exterior para garantir que estejam a usar o serviço de melhor desempenho a qualquer momento.

MAIS: Appy Saúde e Kepya reconhecidas entre as 59 melhores “Startups de Excelência” de África

A nova iniciativa digital de saúde da SystemOne na Nigéria usa um aplicativo personalizado para rastrear a entrega de resultados, o início do tratamento e a recuperação de pacientes com doenças infecciosas. A Telecom26 forneceu 1000 de seus cartões SIM globais, que alternam automaticamente entre as redes para encontrar a conectividade mais rápida e confiável.

Em Angola os dispositivos médicos da SystemOne são ligados a um router através de cabos wi-fi com banda larga móvel fornecida ao router pela Telecom26 utilizando as melhores redes disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here