Angola é um mercado promissor em TIC´s e Transformação digital

0
2415

No dia 20 de Abril de 2018 o CEO da Axians Portugal Pedro Afonso encontrou-se com jornalistas angolanos durante uma Tertúlia Sobre Tecnologias de Informação e Transformação Digital, onde o mesmo pode verificar os progressos da operação local da marca relativamente ao sector.

Durante o evento, o gestor fez saber que Angola é actualmente um dos países africanos mais promissores no que diz respeito às Tecnologias de Informação e Transformação Digital. Justificou este argumento com o facto de o país assistir uma fase dinâmica em todos os sectores do seu desenvolvimento – Economia, Turismo, Educação e outros. Segundo o responsável, esse dinamismo tem obrigado as empresas a apostarem nas Tecnologias de Informação e na Transformação Digital como forma de se destacarem nos respectivos segmentos de actividades.

Comparativamente, Pedro Afonso, referiu: “ As operações da Axians em Angola e Moçambique foram iniciadas na mesma altura, início de 2017. Entretanto, a carteira de clientes da marca em Angola registou um notável maior que o de Moçambique, com cerca de 60 clientes em um ano, o que consideramos ser um grande feito”, salientou o responsável que adiantou ainda que um dos grandes desafios da subsidiária em Angola será a entrada no ramo petrolífero.

Com operação local em Angola desde março de 2017, a Axians, a marca registada do grupo VINCI Energies dedicada às TIC e ao desafio da Transformação Digital, apresentou globalmente um volume de negócios superior a 2 mil milhões de euros em 2017, que corresponde a mais de 20% da facturação total do Grupo Vinci Energies, na sequência de um crescimento superior a 10% em relação a 2016.

Para quem não conhece, a Axians apoia os seus clientes dentre as quais empresas privadas, entidades públicas, operadores e fornecedores de serviços nas suas infraestruturas tecnológicas e no desenvolvimento de soluções digitais. Com este propósito, a Axians oferece uma gama completa de soluções e serviços TIC que abrangem telecoms infrastructures, cloud e datacenters, enterprise networks, digital workspace, data analytics e cybersecurity.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here