Facebook lança plataforma para capacitar mulheres empresárias na Nigéria

5165

Com a perspectiva de inserir as Mulheres no mundo dos negócios e catapultar os projectos existentes, foi lançada o SheMeansBusiness, uma plataforma com selo do Facebook, que pretende capacitar mulheres empresárias nigerianas e ajudá-las a expandir seus negócios.

O lançamento da Nigéria foi o primeiro em África, enquanto o SheMeansBusiness foi lançado na Turquia, no Reino Unido e no México, entre outros países.

Um estudo conduzido pela Development Economics em nome do Facebook mostra que os negócios criados por mulheres na Nigéria, nos próximos cinco anos, trarão 19,7 bilhões de Naira para a economia nigeriana e criarão 8,9 milhões de empregos.

De lembrar que uma empreendedora Nigeriana venceu um dos prémios no Seedstars Summit 2018.

Segundo Ebele Okobi (Diretora de políticas públicas do Facebook para a África), o SheMeansBusiness foi projetado para inspirar as mulheres a iniciar e desenvolver seus próprios negócios.

O programa em questão, tem o objectivo de treinar 50.000 mulheres pequenas e médias empreendedoras (PMEs) e criar oportunidades que inspirem e capacitem outras pessoas”, disse Sherry Dzinoreva, Gerente de Programas de Políticas, EMEA no Facebook. O objectivo é incutir nas mulheres o desejo de fazer mais através de ganhar dinheiro e criar empregos, por isso é muito importante que as mulheres estejam ligadas a pessoas que irão fornecer a motivação necessária para o conseguir. É assim que eles preencherão a lacuna de confiança.

O programa SheMeansBusiness reunirá mulheres empreendedoras em uma série de workshops e sessões de treinamento em seis cidades da Nigéria: Lagos, Kaduna, Port Harcourt, Ibadan, Abuja e Osei.

Será que o Facebook lançará este projecto em Angola?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui