Apple acabou de anunciar oficialmente o AirPods 2

1088

Crédito de imagem: Apple

Em Dezembro de 2018 uma informação surgiu, dando conta que a Apple estava a preparar o lançamento de uma nova versão dos AirPods em 2019. Agora, a empresa de Cupertino acabou por confirmar a informação ao anunciar os AirPods 2.

A Apple anunciou hoje os AirPods 2, a nova geração dos seus fones de ouvido sem fio. O dispositivo agora conta com o chip H1, desenvolvido pela empresa especialmente para ele, tem uma caixa de armazenamento que funciona como bateria e pode ser recarregado sem fio e promete mais tempo de uso e conexões mais ágeis.

Nova funcionalidade “Siri”

Além da duração da bateria, o acréscimo mais significativo é a possibilidade de usar o AirPods por intermédio da assistente virtual “Siri” sem a necessidade de tocar no iPhone. Basta o usuário colocar o dispositivo nos seus ouvidos, o mesmo será capaz de usar o comando assistente de voz para fazer chamadas, mudar músicas e muito mais – basicamente qualquer coisa Siri pode fazer, direto do AirPods 2.

A nova  caixa de carregamento sem fio funciona com o carregamento padrão do Qi, por isso deve funcionar com quase todos os carregadores sem fio disponíveis. Caso contrário, tanto os AirPods de segunda geração quanto a caixa parecem virtualmente idênticos ao primeiro modelo, excepto por uma pequena luz de LED no gabinete de carregamento sem fio para indicar a duração da bateria.

Preço

A Apple venderá os AirPods atualizados em duas opções: com a caixa de carregamento sem fio por 199 USD, ou com a caixa de armazenamento da geração anterior pelo preço de 159 USD. A empresa também venderá a caixa de carregamento sem fio separadamente para os actuais proprietários do AirPod por 79 USD. Dessa forma, os usuários poderão carregar seus auriculares com um carregador sem fio sem atualizar para o novo modelo.