Apple apresentou o iPhone XS e o iPhone XS Max

1609

Como previsto, a Apple apresentou mesmo os novos iPhones no dia 12 de Setembro de 2018. Pois é, o novo iPhone tornou-se oficial. A Apple introduziu novos modelos do iPhone premium, o iPhone XS, que vem em três acabamentos, ouro, prata e cinza espacial.

Design

O novo iPhone não parece tão diferente do iPhone X, mas esse é sempre o caso dos anos “S”. Os telefones vêm em ouro, prata e cinza espaço e são feitos com aço de grau cirúrgico, bem como uma nova formulação de vidro para maior durabilidade.

A equipe da Apple também actualizou a resistência à poeira e à água do iPhone, atingindo a classificação IP68, com resistência à água de até 2 metros de profundidade por vários minutos. Durante a apresentação, foi dito que, o telefone foi testado em muitos líquidos, incluindo suco de laranja, chá, vinho e cerveja.

Ecrã

O novo display do iPhone XS é um display OLED Super Retina, mas possui um alcance dinâmico 60% maior que a geração anterior. Displays vêm em dois tamanhos – 5,8 polegadas e 6,5 polegadas – com 458 pixels por polegada.

Na parte superior do telefone, encontram-se alojados nessa faixa de luneta uma câmara de infravermelho, iluminador de inundação, sensor de luz ambiente, sensor de proximidade, alto-falante, microfone, câmara frontal e projector de ponto. Quanto ao Face ID, foram efectuados melhorias,  agora tem um enclave seguro mais rápido e algoritmos mais rápidos, a Apple diz ainda que, é a autenticação facial mais segura em um smartphone de todos os tempos.

Câmara 

Para os usuários do iPhone e não só, sabem que a câmara sempre foi um recurso de destaque, e esta próxima geração não é uma excepção.

O novo iPhone possui uma câmara de 12 megapixels de largura e um sensor de lente de telefoto de 12 megapixels como parte do sistema de câmaras duplas em uso no iPhone. Existem, no entanto, novos sensores na ampla câmara que oferecem uma abertura de f18, com uma abertura f.24 na lente telefoto. O flash TrueTone também foi actualizado com um sistema avançado de detecção de oscilação. Na parte frontal, o usuário encontrará uma câmara de 7 megapixels com abertura f2.2 e um sensor mais rápido.

Especificações

Pode-se dizer que, a maior actualização de especificações do iPhone XS seja o novo chip A12 Bionic, o primeiro chip de 7 nanómetro da indústria com 6,9 bilhões de transístores. Ele tem uma CPU de 6 núcleos, com dois núcleos de alto desempenho que são 15% mais rápidos e 40% menos potentes do que a A11. Há também uma nova GPU de 4 núcleos na A12, 50% mais rápida com renderização por tesselação e multi-camadas. Além disso, há um novo mecanismo neural com um processador de aprendizado de máquina dedicado de 8 núcleos. Quanto ao armazenamento, o iPhone XS vem com até 512 GB de memoria.

A grande novidade deste lançamento

Pela primeira vez, a Apple lançou o suporte dual-SIM para o iPhone XS e iPhone XS Max. Com excepção da China, isso será realizado por meio do eSIM (ou cartões SIM electrónicos), que dará aos usuários a opção de um slot físico do SIM e um eSIM complementar.

Preços e Disponibilidade

Tanto o iPhone XS quanto o iPhone XS Max vêm em três configurações: 64 GB, 256 GB e 512 GB. O preço iPhone XS começa em 999 USD, enquanto o iPhone XS Max começa em 1099 USD. As pré-encomendas começam na sexta-feira, 14 de Setembro, e os produtos serão enviados (e estarão disponíveis na loja) no dia 21 de Setembro.