Apple iPhone X torna-se no smartphone mais vendido no primeiro trimestre de 2018

1909

Recentemente surgiu a informação de que o iPhone X foi o smartphone mais vendido do mês de Fevereiro de 2018, mas agora o smartphone surge em uma outra posição que o a frente dos outros concorrentes.

Segundo os números, no primeiro trimestre de 2018 venderam-se 345  milhões de smartphones e já está apurado o campeão de vendas do primeiro trimestre de 2018. Após vários rumores que indicavam que o iPhone X estava a ser um fracasso a nível das vendas, a verdade é que o novo smartphone da Apple bateu toda a concorrência.

Quantos smartphones da Apple foram vendidos neste primeiro trimestre?

Segundo os dados da nossa fonte, foram vendidas cerca de 16 milhões de unidades deste equipamento do iPhone X. Ainda no mesmo estudo é referido que na segunda posição está o iPhone 8, do qual foram vendidas 12,5 milhões de unidade e o iPhone 8 Plus encontra-se na terceira posição com 8,3 milhões de unidades vendidas. A quarta posição também pertence a Apple, mais concretamente ao iPhone 7 que vendeu 5,6 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2018.

Efectuando um somatório, no primeiro trimestre de 2018 a Apple vendeu 52,2 milhões de iPhones. De relembrar que a meta prevista era a venda de 52,3 milhões de iPhones. Isso mostra que a empresa não esteve tão distante dos seus objectivos.