Apple pede desculpa pelo bug encontrado no Facetime

909

Recentemente foi descoberto um preocupante bug na aplicação Facetime. Esse problema na aplicação da Apple colocava em questão a privacidade de todos os utilizadores quando estes iniciavam uma vídeo chamada de grupo.

Poucos dias depois, a empresa já veio admitir este problema e igualmente prestar um pedido de desculpas aos seus utilizadores. Declaração essa que foi noticiada recentemente pela agência CNBC. Agora, a Apple já tem uma solução para este grave erro na versão 12.1.4 do iOS que será distribuída já a partir desta semana.

A partir daí, todo e qualquer utilizador de iPhone poderá voltar a utilizar as chamadas em grupo via FaceTime. Isto claro, se a confiança dos mesmos for prontamente restaurada com esta actualização de correção.  Por enquanto, a atualização ainda não está disponível para os consumidores (nem mesmo os que fazem parte do programa de testes beta da Apple), mas a empresa está a testar a nova versão em regime de urgência para disponibilizar essa correcção ainda nesta semana.

Na declaração emitida pela Apple pode-se ler que o bug presente no Facetime já se encontra corrigido do lado dos servidores. Isto significa que os engenheiros da tecnológica já identificaram a origem do problema e, acima de tudo, já o eliminaram.

Ainda não há uma data para quando o iOS12.1.4 com o patch de correção do FaceTime estará disponível, mas pela urgência com que o assunto é tratado na Apple não seria nada estranho se ela fosse disponibilizada já nos próximos dias.