21.4 C
Angola
Quinta-feira, Janeiro 29, 2026
Início Mais Apple Apple poderá lançar seus primeiros iPhones 5G em breve

Apple poderá lançar seus primeiros iPhones 5G em breve

3608

Em 2018 surgiram as primeiras informações  de que a Apple lançaria o seu primeiro iPhone 5G em 2020, e agora em 2020 as mesmas noticias continuam a ser alimentadas e espera-se que a Apple possa lançar um smartphone para competir com o Samsung Galaxy S20.

A Apple poderá lançar os seus primeiros iPhones 5G em breve, com o modem X55 da Qualcomm graças ao acordo “surpresa” assinado em 2019 entre a Apple e a Qualcomm. Mas um novo relatório da Fast Company indica que a Apple está a tentar limitar sua dependência da Qualcomm, com o fabricante do iPhone explorando o design de sua própria antena 5G, em vez de confiar no hardware existente da Qualcomm.

O problema em questão é aparentemente o tamanho da antena QTM525 da Qualcomm, especificamente para acessar a versão mais rápida do mmWave da tecnologia 5G, que uma fonte da Fast Company afirma ser muito grande para o perfil esbelto dos próximos iPhones da Apple. Como tal, a Apple está a desenvolver o seu próprio sistema interno de antenas que melhor se encaixaria no design do novo iPhone. As antenas da tecnologia mmWave, em particular, são importantes, dada a gama relativamente baixa da tecnologia sem fio ultra-rápida, com os telefones 5G geralmente exigindo várias antenas mmWave para garantir uma boa conectividade

É importante frisar que, até ao momento nada ainda está decidido se a Apple realmente vai usar a sua própria antena 5G para seus iPhones que podem ser lançados ainda este ano. Aparentemente, a empresa está a considerar dois projetos: um mais fino, usando antenas fabricadas pela pela própria empresa, e um mais grosso, que apresentaria os da Qualcomm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui