Apple vai reduzir a produção do iPhone 7 em 10% no principio de 2017

1107

Depois do iPhone 7 ter sido disponibilizado no mercado, a Apple garantiu que não iria revelar o número das primeiras vendas deste smartphone. Só que agora surge uma nova situação, levando assim a empresa a planear reduzir a produção da linha do iPhone 7 em 10% a partir do primeiro trimestre de 2017.

Parece que a ideia de reduzir a produção do iPhone 7 não é nova, visto que a  empresa tentou evitar que isso acontecesse já em 2016, mas parece que essa redução ira apenas acontecer no primeiro triste deste ano. É importante salientar que não é a primeira vez que a Apple faz  um plano do género, visto que a empresa já ponderou a redução do iPhone 6S e 6S Plus até 30%.

Segundo o relatório da Nikkei, salienta-se que o motivo para essa redução consiste na fraca venda global do o iPhone 7 como a principal razão por trás da mudança. Devido a isso, os cortes de produção deverão surgir com base em dados dos fornecedores.

É importante salientar que, a Apple poderia ter aproveitado os problemas do Samsung Galaxy Note 7 no início do ano, mas, de acordo com um grupo de analistas, o iPhone 7 não possuía recursos “atraentes” e não conseguiu atrair o interesse pela nova linha de smartphones.