É oficial: Samsung Galaxy Note 7 já não será produzido

0
1426

note7-fb-killed3

O Galaxy Note 7 foi oficialmente apresentado no mês de Agosto de 2016, tendo deixado os amantes da linha Note bastante entusiasmado, mas parece que as coisas não correram como esperado, isso tanto para a empresa, como para os seus clientes.

Depois do smartphone ser colocado no mercado, começaram os problemas,  tendo o Galaxy Note 7 começar a explodir sem mais nem menos, uns explodiram quando estavam a carregar, alguns não. Ao decorrer destes factos, a empresa chegou a suspender as vendas do smartphone para apurar o motivo das explosões, visto que não aconteceu apenas com um usuário.

A posterior da descoberta do problema na “bateria”, que era o principal motivo das explosões, a empresa sul coreana lançou um programa de substituição do Galaxy Note 7.  O mais curioso é que mesmo depois de vários smartphones deste modelo serem substituídos o problema continuou, isso acabou por levar a empresa a cancelar definitivamente a produção do aparelho.

A Samsung veio agora a público confirmar a suspensão da produção do Galaxy Note 7, tendo informado ainda que a “segurança dos seus clientes é a sua maior prioridade “. No mesmo comunicado a empresa pediu ainda aos consumidores que usam qualquer Note 7 (incluindo unidades de substituição) para imediatamente devolvê-los para onde eles foram comprados.

De maneira a não prejudicar os clientes,  durante a devolução, os clientes podem escolher um outro aparelho da Samsung ou de outros fabricantes. Com este todo incidente e o pronunciamento oficial da empresa,  as ações caíram 8%, essa é a maior queda diária em quase uma década.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here