Próxima versão do Chrome irá bloquear vídeos de reprodução automática

1195

Depois de ter prometido que uma das versões do Chrome seria mais rápida e segura, a Google está decidida a banir todos vídeos de reprodução automática que forem abertas no seu navegador.

Com a versão 64 do Chrome, a Google começou a permitir que os usuários impedissem a reprodução automática de vídeos em sites específicos, mas, com a versão 66, a empresa está a adicionar novos critérios que determinam quando os vídeos podem ser reproduzidos automaticamente.

Na futura versão do Chrome, existem algumas condições que precisam ser atendidas para que a mídia seja reproduzida automaticamente em um site. Deve ser silenciado ou não ter áudio, o usuário tem que clicar no site durante a navegação, o site tem que ter ser adicionado à tela inicial pelo usuário no celular ou o usuário tem que ter usar a mídia com frequência nessa site se estiver no desktop.

Quais são as outras novidades que surgirão na futura na proxima versão?

O Chrome 66 está agora no canal beta e deve ser lançado nas próximas semanas. Além das novas restrições de reprodução automática, o Chrome 66 também exibirá avisos após falhas causadas por código de injecção de software de terceiros e removerá a confiança dos certificados da Symantec.