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Quarta-feira, Maio 22, 2024
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Parceria Facebook + Dropbox facilita o envio de ficheiros…

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Não sei quem teve essa ideia e não sei como nunca tive essa ideia antes. Juntar dois serviços muito usados actualmente.

O primeiro todos conhecem bem, a rede social mais badalada, o Facebook. O segundo serviço tem se mostrado inovador na partilha/sincronização de ficheiros, o Dropbox. Partindo do princípio que os usuários da redes sociais partilham de tudo um pouco, por que não facilitar este processo para os usuários do Facebook que já possuem uma conta dropbox?

Pois é, a boa nova foi anunciada pela Dropbox e a imagem acima comprova, será mais fácil a integração entre os dois serviços.

Essa funcionalidade será usada nos grupos do . Depois de importarmos um dos nossos arquivos do Dropbox para o grupo, os membros do grupo podem visualizar o arquivo, fazer o download, ou adicionar comentários ao post. A partir desse ponto, o grupo será notificado sempre que você fizer alterações no arquivo.

[Via]: Blog Oficial dropbox

Farcry 3 fora da Wii U

Farcry 3 é o mais recente jogo a não ser lançado para a primeira consola de alta definição da Nintendo. Segundo algumas fontes o jogo começou a ser feito a 2 anos atrás, e na altura a Wii U não foi considerada para lançamento.

A Ubisoft é um dos principais parceiros da Wii U no seu lançamento. A empresa francesa irá lançar uma hoste de jogos incluindo Assassin´s Creed III, Just Dance 4, Rayman Legends, Marvel Avengers: Battle for Earth e Rabbids Land.

Outros grandes jogos que não irão ser lançados para a Wii U incluem Resident Evil 6 e Dead Space 3. Recentemente a empresa Bethesda disse que não planeia lançar para a Wii U os novos lançamentos de Fallout e Elder Scrolls.

A Wii U será lançada a 18 de Novembro na América do Norte a 299 USD. A consola irá chegar a Europa e Austrália a 30 de Novembro e a 8 de Dezembro ao Japão. Não existe data de lançamento para África ainda.

[Via]: http://www.gamespot.com

[Vídeo] MegaUpload voltará como MegaBox

megaupload-closedA notícia foi dada pelo CEO/Criador do , o famoso Kim Dotcom. Depois da sua prisão e consequente encerramento de um dos maiores serviços de hospedagem de ficheiros, por infracção de direitos autorais, parece que tudo voltará ao normal.

Kim Dotcom disponibilizou vídeos com a nova versão do MegaUpload que será apelidada de MegaBox. Pelos vistos, agora não teremos apenas um serviço de hospedagem, teremos um sistema de busca,conversação em tempo real, comunidades… enfim, os ingredientes de uma rede social.

Abaixo temos 2 vídeos que mostram esse novo “MegaUpload”.

[Fonte]: Neowin

Resident Evil 6 para PC não é para agora


A versão para consolas do novo título do pai dos “horror games”, Resident Evil 6 irá sair para consolas dentro de duas semanas, mas no entanto os jogadores de PC terão que ainda esperar um pouco. O vice-presidente sénior da Capcom, Christian Svensson confirmou recentemente que não se começou a trabalhar na versão para PC antes das aprovações das interacções na consola pela Microsoft e pela Sony.

“Ainda irá demorar algum tempo até que nós possamos dar detalhes sobre as datas de lançamento e os parâmetros específicos para PC“ disse Svensson através da Capcom Unity Blog.

O executivo relevou que uma equipa “pequena mas de tamanho adequado” está a trabalhar na versão para PC de Resident Evil 6. Ele adiantou também que é um grupo diferente do que o que tinha sido planeado originalmente, mas afirmou que esta equipa irá fazer um trabalho melhor.

Face as acusações de alguns gamers de que a Capcom não se esforça muito nas versões para PC dos seus jogos, Svensson disse que embora esse tenha sido o caso no passado, não será no Resident Evil 6.

“Vocês parecem acreditar que projectos como este são “triviais” mas não são – disse ele. E quando eles são tratados como triviais é que vocês recebem jogos como o Resident Evil 4 para PC … o que eu não acho que tenha agradado muitos dos verdadeiros fãs”.

[Via]: http://www.gamespot.com

Multiplayer de Starcraft 2 poderá ser grátis para jogar

Dustion Browder, o director de criação da nova expansão de Starcraft 2 “Heart of the Swarm “ revelou recentemente  através da PCGamesn na Valencia eSports Congress  que a Blizzard está a estudar a hipótese de tornar o multiplayer de Starcraft 2 grátis para jogar.

“Nós não sabemos como é que haveríamos de rentabilizar isto. Embora possa ser divertido para mim jogar contra um jogador que só tem metade das unidades disponíveis, isso não será uma experiencia agradável para ele “ disse o trabalhador da Blizzard.

Starcraft II: Heart of the Swarm será a segunda parte da trilogia de Stratcraft II e ainda não tem data de lançamento oficial.

[Via]: http://www.gamespot.com

[Imagem do dia] Google Play e os seus 25 Bilhões de Downloads

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Foi esse o gráfico mostrado no anúncio oficial no blog oficial Android.

Esta é uma amostra da propagação impressionante que o sistema operativo Android teve desde 2008. Nesse número estão incluídos downloads de músicas, aplicativos e livros.

Bom, chega de palavras, a imagem diz o resto…

O Regresso do Myspace, a vingança. Brevemente…

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Não é o título de um filme de acção (parece-me mais uma comédia) , mas o Myspace não quer cair sem estrondo e pretende reformular (mais uma vez) a sua interface.

Sim, dei-me conta que nem expliquei, aos mais novos, o que é o Myspace. Pois bem, jovens novatos na rede, o Myspace era o que é o Facebook se recuarem 8 anos. Os músicos adoravam aquela rede social, os fãs idem. Actualmente só vemos escombros do que antes foi um grande império.

Pelos vistos, ainda há esperança naquele reino e essa esperança passa por um “redesenho” – essa expressão existe? – de toda rede, tornando-a mais leve e rápida (estratégia Apple para o iPhone?).

Abaixo podemos ver um vídeo oficial em que podemos confirmar como será o “Myspace 2012”. Só eu achei que é a cara do Windows 8 em termos de design?

Os apressados (como eu), podem pedir para testar a nova interface do myspace, o link é este: https://new.myspace.com/

O Estados Actual das Tecnologias de Informação Em Angola – Sugestões de Melhoria

Em Angola existe uma grande preocupação em se adquirir tecnologia, e no que se refere as Tecnologias de Informação e Comunicação, temos sempre o que existe de mais recente no mercado: Sistemas LTE, a mais nova versão dos Sistemas SAP, Servidores e Bancos de Dados moderníssimos, iPod’s, iPhone’s, iPad’s, enfim iTudo de ultima geração.

No entanto temos ainda muitas deficiências a nível de implementação, pois muitos dos sistemas são instalados de forma deficiente, temos falta que pessoal para usar certas tecnologias disponíveis, sendo assim as tecnologias são operadas maioritariamente por estrangeiros. Não investimos corretamente em Desenvolvimento, embora existam algumas boas iniciativas, o mercado esta muito virado em comprar, o desenvolvimento do pouco que existe é puramente académico com muito pouco espaço de mercado.

Sugestões Para Melhoria do Estado Actual das TIC Em Angola

1. Maior investimento em Educação

  • Melhoria do ensino de Ciências Aplicadas (Matemática, Física, e Química), através da capacitação de professores, reabilitação e massificação do uso de laboratórios, etc
  • Criação programas educacionais de incentivo ao ensino das bases tecnologias, tendo em conta o uso das opções já existentes como as Mediatecas.
  • Promoção de novas formas interação com ciências aplicadas e tecnologias, com a promoção de feiras, concursos, etc.
  • Reconhecendo que temos feito um grande progresso através da ampliação da rede escolar, da criação de novas universidades, e dos programas de alfabetização entre outros, chamamos aqui atenção que a Educação pois é a base de todo desenvolvimento social.

2. Valorização dos Quadros e dos Produtos Nacionais

  • Criação de Legislação que proteja a mão de obra nacional, sem por em risco a competitividade e a liberdade de contratação das empresas.
  • Implementação de programas de nacionalização da mão de obra especializada, com regras e prazos definidos sobretudo no sector privado, pois existem áreas que são praticamente de monopólio de expatriados. Salvaguardando a noção de que embora o auxilio externo seja necessário deve servir de suporte e não de base.
  • Melhoria continua visando a profissionalização dos quadros nacionais no domínio das principais tecnologias do mercado, ao invés de importar “consultores”.
  • Ex: Temos muitos Eng.º Informáticos, mas muito poucos especialistas em SAP (principal software de Gestão para grandes empresas)
  • Temos muitos Engº de Telecom, nenhum especialista em WCDMA ou LTE ( principais Tecnologia da próxima geração de Celular).
  • Melhoria da legislação sobre direitos autorais e de propriedade intelectual, bem como incentivo a produção e consumo de tecnologias e de software nacional

3. Incentivo a Cultura Desenvolvimento Vs Cultura de Consumo

  • Promoção e Incentivo fiscais as empresas nacionais ou estrangeiras que procuram desenvolver tecnologia ao invés de apenas adquiri-la
  • Implementação de parcerias público-privadas de incentivo a desenvolvimento tecnológico. Laboratório da Empresa X, na escola Y .
  • Programa de Empresas Juniores de tecnologias nas universidades
  • Estudo de impactos e adaptabilidade das tecnologias a serem adquiridas a fim de maximizar o seu uso.

Escrito Por: Pedro Ngalaxi

Beats by Dre inspirados em Prometheus

Com a sua fatia de mercado já mais do que conquistada, baseada num leque de produtos sólidos, a Monster tem apostado agora não no lançamento de novos produtos mas sim na constante renovação dos mesmos. É uma jogada normal para uma empresa com produtos já maduros e uma estratégia para que o seu nome não fique esquecido pela mídia.

Assim sendo a sua última customização foi apresentada no lançamento do filme Prometheus de Ridley Scott em Blu-ray. Como é evidente a Monster criou o uma versão dos seus headphones Beats by Dre Studio inspirados no filme. Podem curtir as fotos abaixo:

[Via]: Superpunch

[Jogos] Revisão: Game of Thrones


Na maioria dos jogos se perderes é uma questão de carregar o jogo no último “save point” e voltar a tentar até venceres … mas e se não existirem personagens verdadeiramente boas ou más no jogo ? E se todas as personagens forem moralmente cinzentas com  sombras de motivações , interesses e ilusão ? Será que se pode verdadeiramente ganhar ? É essa a abordagem de Game Of Thrones que nos trás uma historia fantástica cheia intrigas e mistérios e acima de tudo extremamente imprevisível .  Infelizmente outras áreas do jogo deixam a desejar principalmente no que toca a jogabilidade . A isto deve-se a fraca popularidade do jogo , visto erradamente pela maioria como um jogo para os fãs da serie de televisão . Embora o jogo tenha um interesse acrescido para os fãs na serie baseada nos livros de  George R. R. Martin , este jogo tem argumentos suficientes para agradar a todos , sendo que este jogo não parte do principio que o jogador vio a serie ou leu os livros e o introduz ao mundo lenta e gradualmente como qualquer outro bom RPG .

Jogabilidade :

Sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do jogo . O sistema de combate embora que teoricamente apelativo ( a fazer lembrar jogos como Dragon Age ) não em qualquer momento bem explicado ao jogador , alias é difícil escolher a classe recebendo tão pouca informação sobre o sistema de combate e o como as habilidades funcionam , e isto sem contar com as habilidades especiais das personagens principais que alteram a estratégia do jogador embora este só tenha conhecimento delas depois de pelo menos meia hora de jogo  , bem depois de este já ter escolhido a classe e atribuído os atributos e habilidades . Mesmo quando o jogador percebe como é que o sistema de combate funciona este demonstra ser repetitivo ao extremo , tendo poucas variações nos combates o jogador passa horas a fazer algo no estilo de : usar a habilidade para por a sangrar , utilizar a habilidade que causa dano extra a quem estiver a sangrar , repetir estas duas skills ate o alvo não ter mais sangue no corpo … Embora seja claro que existe a intenção de variar o combate ( por exemplo o tipo de armadura do teu adversário torna o teu tipo de arma mais ou menos eficaz ) , a verdade é que o combate oferece pouca variedade .
A jogabilidade é salva por um sistema de conversa pouco criativo mas bastante funcional .

Gráficos :

Graficamente Game of  Thrones RPG agrada . Estando longe do brilhantismo de The Witcher 2 , esta consideravelmente melhor que outros RPGs como Dragon Age 2 . O jogo também beneficia de um visual mais realista e menos “cartoon” e colorido , o que ajuda muito o jogador  a entrar no jogo e na acção . No entanto a falta de variedade nos adversários pode se tornar aborrecida , o jogador raramente luta contra algo que não seja humano e os humanos são regra geral copias uns dos outros mudando apenas as cores da armadura consoante quem os teus adversários servem .  Embora não exista uma verdadeira liberdade de exploração , os mapas raramente tem se a impressão de já se ter passado pelo menos local , embora por vezes sejamos levados a fazer quests diferentes nos mesmos locais .

Som :

O som do jogo é outro factor que agrada mesmo não sendo brilhante . O som do ambiente é realista embora que repetitivo . A musica aparece nos momentos certos e ajuda a digerir o mau sistema de combate … isto é até o jogador acabar por ficar farto de a ouvir uma e outra vez ( como acontece em muitos rpgs ) . A voz dos actores varia do muito bom ao horrível , felizmente a voz das personagens principais estão boas .

História :

Está aqui a razão principal para se jogar este jogo . Embora no inicio do jogo a historia não pareça ser nada de especial , a medida que avançamos nesta o jogo mais parece um excelente filme interactivo do que de facto um jogo . No inicio começamos por controlar duas personagens ( alternadamente )  aparentemente sem qualquer tipo de conexão  . Enquanto controlamos Mors Westford , um veterano da black watch tentando proteger uma rapariga , controlamos também  Ser Alester Sarwyck que 4 messes antes dos acontecimentos de  Mors Westford  tenta recuperar as suas terras após a morte do seu pai , o rei dessas terras . A historia tem muitas voltas e reviravoltas , levando-nos muitas vezes a nos aliarmos a quem nós sabemos ser nossos inimigos e outras vezes os nossos  aliados mostram ser na realidade os verdadeiros inimigos . Apesar de o numero elevado de personagens e inimigos nunca se perde o rumo a historia apesar de esta ser verdadeiramente imprevisível , por exemplo num dos finais do jogo possíveis quer Mors Westford quer  Ser Alester Sarwyck morrem  . Alias é esse um dos atractivos da historia , quando nem as personagem principais estão acima de morrer nunca se sabe bem o nos aguarda no capitulo seguinte .Sem a menor duvida uma das melhores historias criadas para jogos até hoje , no mínimo igualando relíquias como Final Fantasy 7 e Star Wars : Knights of the Old Republic .

Longevidade :

Outro ponto forte do jogo. A primeira vez que joguei, demorei por volta de 50 horas para o terminar , e repeti sensivelmente o mesmo número de horas para o terminar a segunda vez  , sem por momento algum sentir-me desencorajado pelo facto de já conhecer os pontos principais da história , tendo tantos detalhes que poderia mudar e factos para relembrar . Este é um jogo que se pode terminar até 3 vezes sem nos sentirmos aborrecidos , isto é se conseguirmos digerir o sistema de combate ( que mais vale por na dificuldade mais fácil para saboriarmos apenas a história ) .

Games of Thrones  ( não confundir com o RTS ) é um jogo que prima acima de tudo por uma historia extraordinária  e um grafismo agradável , que poderia ser considerado um jogo lendario caso se não tivesse um sistema de combate tão mau e um som não memoravel .

A equipa do MenosFios aconselha vivamente a todo os fãs da série e todos os outros jogadores que adorem uma boa história e tenham uma boa tolerância a maus sistemas de combate .