Início Site Página 1192

Confirmada a data oficial para a venda do Google Glass

google-glass-explorer

Depois de muito tempo de espera, em que quem quisesse testar os “óculos inteligentes” da Google tinha de entrar numa fila de espera, ou obter por terceiros, a Google decidiu finalmente vender o Google Glass.

O dia marcado é 15 de Março. O preço continua a rondar os 1500 USD. Ainda assim as unidades são limitadas, quem quiser garantir o seu “Glass” terá de ficar atento, o site será aberto ao público às 10h00 (de Angola).

Mas antes que todo mundo fique empolgado, no dia 15 de Abril apenas os residentes nos EUA poderão comprar o Google Glass. Facto que a empresa explicou e se desculpou:

nós ainda não estamos prontos para levar o Glass a outros países

Com essa campanha a Google verá como será a reacção dos utilizadores comuns. Se der certo, mais vendas abertas ao público virão.

[Fonte]: Google

[Jogos] DriveClub sem micro-transações

Print

Ainda não se sabe para quando está o lançamento de Driveclub, o jogo de corridas exclusivo da Sony, mas pouco a pouco vamos obtendo novas informações, aliviando assim o sofrimento enquanto esperamos.

Respondendo à uma pergunta de um fã no Twitter, o director de design de Driveclub deixou saber que o jogo não terá um sistema de micro-transações.

Tweet

Visto que o último jogo da série Gran Turismo, mesmo sendo um jogo full-price fez uso desse modelo de negócio, permitindo aos jogadores comprar créditos in-game com dinheiro real, é compreensível a preocupação dos fãs em relação ao Driveclub.

[Fonte: Eurogamer]

Calendário de lançamentos da Apple para 2014 foi revelado

Impressao de ecra 2014-04-09

Não foi divulgado oficialmente pela Apple, mas segundo a imagem acima, que é supostamente um extrato de uma apresentação da empresa da maçã, este ano teremos muitas novidades. Será feito o upgrade do iMac, do iPad Air e mini, e também da Apple TV. Veremos novos produtos como dois novos iPhones, 4.7 e 5.5 polegadas e o tão esperado iWatch em dois tamanhos.

Este documento foi divulgado pelo analista Ming-Chi Kuo da KGI e indica a data de lançamento de cada um dos produtos da Apple. Sobre as melhorias no iMac, pouco ou nada se sabe, mas há rumores do lançamento de uma versão mais económica do mesmo. Os iPads deverão apenas estar agora equipados com o TouchID, uma ou outra melhoria de hardware, não se esperam grandes alterações de design.

A novidade é o suposto lançamento do iWatch no terceiro trimestre de 2014 que é uma data normal para o lançamento de novos produtos, devido a sua proximidade com o período festivo de final de ano. O relógio deverá chegar em dois tamanhos, e segundo Kuo, o relógio terá um grande ênfase no design, que deverá ter sido trabalhado juntamente com alguém dentro do mercado da moda. No novo iPhone, alem da mudança dos tamanhos, é prevista uma mudança no sistema operativo para o iOS 8 e devido ao seu novo tamanho, haverá uma mudança no botão de ligar/desligar que irá deslocar-se para a lateral do telemóvel.

Sobre o lançamento da Apple TV o analista não tem muitos detalhes. Está previsto o lançamento de um novo MacBook Air e o mesmo deverá ter 12 polegadas, um ecrã de retina display e será mais fino ainda.

E então? Essa noticia deixou você com água na boca e ansioso pelos novos lançamentos da Apple?

 Via: [9to5mac]

O sonho dos utilizadores do Instagram: um espelho que tira fotos!

Espelho que tira fotos

Não precisamos esperar o censo nacional para descobrir que em Angola, pelo menos 2/3 dos jovens conectados à internet sabem o que é o Instagram e uma maioria esmagadora utiliza o Facebook.

Tendo essa afirmação (não suportada por dados oficiais) podemos garantir que uma boa parte deles já tirou um “Selfie“. . O selfie surgiu da expressão Inglesa “Self-portrait” (auto-retrato) e agora é usada para descrever as fotos tiradas pela própria pessoa que aparece na foto. A palavra está tão na moda que até o presidente norte americano tornou-se num “viciado” por selfies

Aproveitando o sucesso dessa moda, empresa iStrategyLabs surgiu com a ideia de um espelho que pode fotografar e publicar automaticamente nas redes sociais.

A máquina foi apelidada de, imaginem, S.E.L.F.I.E. (“The Self Enhancing Live Feed Image Engine”). O conceito por trás desse dispositivo é o seguinte: dentro do espelho, há uma câmera que registra as fotose envia para um Mac mini. Há luzes LED controladas por uma placa Arduino que indicam quando é que a foto está a ser tirada.

Veja o vídeo com esse espelho em acção:

[Fonte]: Mashable

Será este o novo iOS 8 para o iPhone 6?

iOS8

O site chinês Weibo afirma ter conseguido uma cópia de ecrã daquele que será o novo sistema operativo que a Apple irá apresentar supostamente na Apple’s Worldwide Developers Conference, o iOS8. Mas mais do que a imagem e os ícones, é suposto que a mesma tenha sido captada no visor de um iPhone 6. Já a algum tempo que rumores sobre novos tamanhos de iPhones seriam lançados no final deste ano, mas esta copia de ecrã, que ainda não sabemos se é ou não real, mostra que para a Apple apresentar tantos ícones assim, precisará com certeza de um ecrã maior.

Não seria a primeira vez que a Apple mudaria a grelha de ícones do iOS. Já aconteceu quando a Apple apresentou o iPhone 5 em que saiu de uma grelha de 4×4 para uma de 4×5. Mas as imagens mostra uma grelha muito maior de 5×7 e que não caberia no actual iPhone 5s. Daí os rumores de novos tamanhos de iPhones para este ano ganham um grande impulso.

Leia mais:
Será este o novo iOS 8?
Imagens do iPhone 6 aparecem na internet
Vêm aí novos iPhones de 4.7 e 5.7 polegadas?

Olhando atentamente para o ecrã, podemos notar também ícones reformulados e também novos aplicativos em vista. Os que mais chamam a atenção são com certeza o Healthbook e o Watch Utility que já falamos um bocado deles por aqui.

Com tantos rumores com certeza que a Apple terá mesmo a caminho novos iPhones com novos tamanhos para combater directamente com a Samsung em outros escalões, mas a questão é, vocês estariam interessados em um iPhone maior?

Via: [PhoneArena]

Projecto Ara, o Smartphone Modular da Google pode ser lançado em 2015

A Google apresentou o Projecto Ara no ano passado que apenas era uma ideia  de desenvolver um smartphone modular, mas nesta Quinta-feira a Google disponibilizou  na sua conta da Google Plus o kit de desenvolvimento do telefone  que descreve o projecto com mais detalhes. Esse kit é um documento de 81 páginas que traz alguns detalhes para os desenvolvedores e também uma descrição sobre o que os usuários finais podem esperar do dispositivo, embora o projecto esteja ainda num estágio muito precoce.

 Quanto a estrutura física, os dispositivos serão compostos por peças em módulos, numa estrutura semelhante à de um quebra-cabeças, as peças se encaixarão e formarão a estrutura do aparelho. Dentre a variedade de detalhes personalizáveis estão, por exemplo, câmera, processador, Wi-Fi e bateria. Nos documentos divulgados pelo Google, foram destacados os tamanhos possíveis para cada módulo, com três modelos de tamanhos diferentes (pequeno, médio ou grande) e seus aspectos visuais. Assim, espera-se manter um padrão uniforme e compatível com vários modelos. Os telemóveis baseados no Projecto Ara serão compatíveis, naturalmente, com o sistema operacional Android. Ninguém esperava outra coisa.

Na próxima semana, a Google fará a primeira conferência  para os desenvolvedores interessados no Projecto Ara. A empresa busca parceiros para fabricação dos módulos, enquanto ela será responsável por desenvolver o corpo dos gadgets. Até o momento, a previsão é de que eles sejam lançados em 2015.

[Fonte]: BGR || The Next Web || Google

Na França, uma máquina para comprar cartões SIM sem ir à loja

Máquina de venda de cartão SIM

Até que ponto a automatização avançará? Uma questão cuja resposta é adiada frequentemente, muito por causa dos lançamentos inovadores.

E podem preparar-se porque mais uma vem à caminho. Directamente da França é apresentada uma máquina para vender cartões SIM (carinhosamente apelidado de “Chip”). Sim, não será preciso ir a uma loja e aguentar uma “fila” durante meia hora ( no bom estilo angolano).

Os Franceses poderão ir à rua, escolher o plano que querem, pagar pelo plano e pronto, um chip será emitido (podendo escolher entre as versões mini-SIM, micro-SIM ou nano-SIM).

A iniciativa é operadora Free Mobile, que garante ainda que a máquina servirá para  pagar outros planos e serviços telefónicos, trocar o tipo de cartão entre outros serviços.

Ainda não há uma data exacta para o lançamento da máquina, mas o sucesso já está garantido.

[via]: FrAndroid

Novo layout do Twitter segue as apostas do Facebook e Google +

Novo layout do Twitter

Se a imitação é a melhor forma de elogiar, então o Facebook (e o Google +) podem ficar satisfeitos com o trabalho que têm desenvolvido à nível de design das suas páginas. Pois o Twitter decidiu mostrar como será a nova página e, sinceramente, será dificil perceber que saímos do Facebook para o Twitter.

Até a explicação para o design do novo perfil conseguiu me fazer lembrar do Facebook:

O novo perfil permite que você use uma foto maior do perfil, personalize seu cabeçalho, mostrar seus melhores Tweets e mais. Aqui estão as principais características:

  • Melhores tweets: tweets que receberam um maior engajamento aparecerá um pouco maior, então sua melhor conteúdo é fácil de encontrar.
  • Tweet Fixo: Fixe um dos seus tweets no topo da sua página, para que seja mais fácil aos seus seguidores ver o que está em causa.
  • Tweets filtrados: Agora você pode escolher qual linha do tempo deseja ver nos outros perfis. Seleccione uma destas opções: Tweets, tweets com fotos / vídeos, ou tweets e respostas.

Por enquanto o novo perfil está disponível para algumas pessoas. Paulatinamente será disponibilizado para todos. No entanto, os novos utilizadores receberão imediatamente o novo perfil.

De entre os perfis seleccionados para mostrar este novo design, está o cantor brasileiro “Gilberto Gil” (ver imagem acima), que por sinal é bastante conhecido em Angola. Algum angolano foi escolhido para testar o novo perfil? Não.

[su_spoiler title=”Mais artigos sobre o Twitter” style=”fancy” anchor=”Twitter”]

[/su_spoiler]

[Fonte]: Blogue Oficial do Twitter

Dispositivo inovador promete carregar a bateria do telemóvel em 30 segundos!

Protótipo do Super Carregador "StoreDot"

O maior pesadelo da era moderna pode estar a chegar ao fim! Sim, parece que os dias com o telemóvel com a bateria no nível crítico podem terminar. Tudo isso graças à intervenção da empresa StoreDot, sediada em Israelque apresentou o projecto do dispositivo capaz de carregar a bateria de um telemóvel em apenas 30 segundos!

O dispositivo está ainda em fase de concepção, mas a previsão de lançamento de uma versão comercial foi anunciada para o final de 2016. Quanto ao preço, não é segredo que custará mais que os carregadores actuais, estima-se que este novo “super-carregador” custará o dobro dos actuais,  cerca de 30 USD.

Outra revelação interessante é que essa mesma tecnologia poderá ser usada em computadores portáteis e, a previsão é de, fornecer carga completa para portáteis em apenas 5 minutos.

É o sonho de qualquer usuário de tecnologia. Veja o vídeo do dispositivo a funcionar:

[Via]:  9t05Google

[Jogos] The Last of Us: Remastered para a PlayStation 4, acaba de ser revelado

lou-610x224

Ao que parece  Tomb Raider terá companhia na lista de jogos remasterizados para as consolas da nova geração.

Agora é a vez de um dos melhores exclusivos para a PS3, The Last of Us: Remastered para a PlayStation 4 foi revelado devido à um banner publicitário na PlayStation Store. Provavelmente essa versão do jogo em questão foi revelado mais cedo do que o previsto, visto que o banner neste momento direcciona para um erro de “página não encontrada”.

Mês passado, um representante da PlayStation na área euro-asiática disse que uma versão do The Last of Us estava à caminho, com lançamento previsto para o verão. Ele ainda revelou que a versão referida viria com o DLC Left Behind e que estaria disponível tanto no formato físico como digital.

No banner, não foi revelado a data de lançamento, mas ficou-se a saber que custará $59.99.

The Last of Us foi lançado originalmente para a PS3 no dia 3 de Junho de 2013 e já vendeu até o momento 6 milhões de cópias.

 [Fonte: IGN]