Snapchat lança recurso que permite marcar amigos no stories

609

A rede social Snapchat, começou a implementar o recurso que visa marcar amigos no stories. Funciona de forma muito similar à rede social de Instagram, a marcação é feita com a utilização do simbolo “@” seguido do nome do usuário.

O novo recurso implementado pelo SnapChat não oferece a função de autocompletar ou uma pequena janela de seleção de usuários para facilitar as marcações, exige a inserção manual de todo o nome do usuário.

A Snap, companhia responsável pelo aplicativo, confirmou a implementação da função, entretanto não são todos que estão a conseguir marcar e ver marcações no aplicativo, o que evidencia uma possível fase de testes até que o recurso seja disponível ao público geral.

A marcação pode ajudar Snapchat a interrogar as histórias e as mensagens, que agora vivem na mesma guia após a grande actualização. As tags de histórias podem desencadear conversas que levam à comunicação visual de frente e para trás.

Quando uma tag de um usuário é adicionado nos comentários do Stories, é possível acessar o perfil em questão basta apenas clicar sobre a marcação com o “@”.