Cabo submarino da Microsoft e Facebook já foi instalado

3
2794

Recentemente surgiu a informação de que, Google e o Facebook uniram-se para a construção do cabo submarino mais rápido do mundo, mas com uma outra parcela, a Microsoft acabou de dar mais um passo no que concerne aos cabos submarinos.

Um novo cabo submarino construído pelas empresas Microsoft e Facebook acabou de ser instalado a mais de 5.000 metros de profundidade. O cabo vai fornecer até 160 Terabits de dados por segundo.

O cabo submarino denominado “Marea“, que significa “maré” em espanhol, fica a mais de 17 mil pés abaixo da superfície do Oceano Atlântico e tem cerca de 4,000 milhas de extensão. Pesa 10,25 milhões de libras.

Rota do Cabo Submarino Marea

O que é realmente interessante sobre o cabo submarino Marea, porém, é que ele tem um design aberto. Isso significa que a Microsoft e o Facebook estão a tentar tornar o cabo o mais próximo possível. Pode evoluir à medida que a tecnologia muda e as demandas aumentam para mais dados e velocidades mais elevadas. Sua flexibilidade significa que a actualização do cabo e seus equipamentos para serem compatíveis com tecnologia mais nova será mais fácil.

Como serão efectuadas as vendas das capacidades?

A Telxius servirá como operadora do cabo e venderá sua capacidade a prestadores de serviços externos. Já a Microsoft e o Facebook usarão o cabo para atender suas próprias necessidades e garantir estabilidade às conexões da região.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui