Casa em Portugal vendida por 3 Bitcoins: 1ª transação 100% em Criptomoedas

0
699

 

Actualmente a luta para o mercado das criptomoedas é a regulamentação bem como aceitação nos mercados oficiais em cada um dos países, tendo em conta que países como El SalvadorRepública Centro-Africana, já tem o Bitcoin como moeda oficial de pagamento, mas na maioria os cripto activos ainda continuam a ser um modelo de estudo.

Felizmente Portugal é um dos países da Lingua portuguesa que tem dado passos significantes no que concerne a aceitação as criptomoedas, a prova disso é que, recentemente o Projeto do Euro Digital teve a sua primeira discussão pelo Banco de Portugal, e agora pela primeira vez foi comprada, através de permuta, uma casa com criptomoedas sem ser necessária qualquer conversão para euros.

MAIS: Eis as 5 criptomoedas para se investir em 2022

O mercado imobiliário viveu mais um momento que marca a sua história em Portugal. A primeira casa vendida totalmente em criptomoedas aconteceu esta quinta-feira, dia 5 de maio de 2022. Trata-se de um apartamento T3 em Braga que foi comprado por três bitcoins, ou seja, cerca de 110 mil euros. Isto quer dizer que pela primeira vez em Portugal e na Europa, foi transacionada uma casa só com criptomoedas sem ser necessária qualquer conversão para euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here