Co-fundador da Apple defende o lançamento do iPhone dobrável

845

Nos últimos dias têm se conotado o interesse das empresas nos smartphones dobráveis, algumas delas já apresentaram os seus (Samsung e Huawei). Mas pelos vistos poderemos ver a Apple na corrida, isso porque o Co-fundador da AppleSteve Wozniak indicou estar preocupado com o facto da empresa não ter revelado planos para um smartphone dobrável até agora.

Numa entrevista à Bloomberg TV, Wozniak afirma que Apple tem sido a líder de algumas áreas, como “Touch ID, Face ID e pagamento por smartphones”, mas que as novidades do mercado estão a preocupá-lo pois, no momento, “a empresa não é líder na área de dispositivos dobráveis” e ele realmente quer ver um modelo desse gênero a ser lançado pela empresa de Cupertino.

Após meses a discutir o tema abertamente, a Samsung e a Huawei revelaram no Mobile World Congress 2019 os seus primeiros smartphones com telas dobráveis, uma tendência que pode ditar a evolução do formato de smartphones nos próximos anos. A Apple, no entanto, continua sem falar de seus planos para rivalizar as concorrentes.

Eles eram os líderes e todos tiveram que seguir. Mas eles não são líderes em áreas como o telefone dobrável, isso me preocupa porque eu realmente quero um iphone dobrável”, Steve Wozniak

Apesar de tudo, Wozniak aparenta estar optimista sobre o futuro da Apple, tendo em vista que a empresa  tem estado a expandir em uma série de projectos além do mercado de smartphones, como o de streaming de vídeos, por exemplo, com a promessa de lançar a sua própria plataforma nos próximos meses.

Será que os utilizadores de iPhones partilham a mesma ideia que o Wozniak? Apple deve mesmo lançar um iPhone dobrável?