conheça app que permite aos pais desligarem os smartphones dos filhos à distância

0
1286

O aplicativo Family Link, desenvolvido pela Google, permite que os pais possam gerenciar o uso do smartphone dos filhos, criar uma relação mais saudável com a tecnologia e até desligá-los à distância.

Lançada em 2017 nos Estados Unidos, a aplicação permite aos pais “criar regras básicas digitais”, como temporizadores e barramentos para aplicativos, e até saber onde o menor está (desde que esteja com o smartphone).

O app foi lançado, inicialmente, para crianças com menos de 13 anos, mas também pode ser usado com adolescentes, com a diferença de que eles são livres para desligar a supervisão se quiserem, mas deixa os pais informados sobre a decisão. 

A forma como a Family Link funciona é simples

Os pais que se preocupam mais com a actividade digital das crianças, podem instalar num sistema iOS ou Android a aplicação para pais e, depois, sincronizar esta com a conta que utiliza nos dispositivo utilizado pelos filhos.

O Family Link também disponibiliza recursos como acesso a relatórios de actividades que mostram o tempo gasto em aplicativos, gerenciamento dos aplicativos onde o responsável recebe solicitações de aprovação para que o usuário faça downloads na Play Store, recomendações e a possibilidade de instalação de aplicativos diretamente no dispositivo do usuário.

O lançamento desta aplicação e estas novas ferramentas de controlo têm sido uma das soluções apresentadas pelas empresas de TI para os perigos a que os mais jovens estão expostos online e ao “vício” dos smartphones. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here