Usuários do Android devem fazer cópia do WhatsApp antes do dia 12 de Novembro

0
2866

O WhatsApp e a Google fecharam uma parceria para oferecer backup gratuito no Google Drive, no entanto, será excluído todos os backups com mais de um ano, nos dispositivos com sistema Android.

As notícias foram obviamente um alívio para todos aqueles que querem ter a memória daquilo que foi falado e enviado, contudo, se não fizeres uma cópia das conversas rápido poderá ter o azar de tudo aquilo que tem apagado. Essa mudança passa a valer a partir de 12 de novembro de 2018.

O Google informou como os usuários devem proceder para evitar perdas de informações. Todos os usuários devem fazer backup manual antes da data anunciada. Além disso, recomenda que os usuários sigam os seguintes passos:

1. Verificar se foi feito o backup do seu cliente WhatsApp para Android actual, caso não, abra o aplicativo no smartphone Android segue para “Definições”“Conversas” e “Cópia de segurança”.

2. Se quiser actualizar qualquer backup existente, faça o backup manual do seu cliente WhatsApp antes de 30 de outubro de 2018

Os utilizadores do sistema iOS não se terão de preocupar com a situação porque existe uma parceria entre o WhatsApp e o serviço iCloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here