Conheca os smartphones que mais radiação emitem

3676

Hoje em dia as pessoas não se preocupam muito com a radiação que os equipamentos electrónicos produzem, hoje abordaremos o caso especifico dos smartphones visto que nos últimos tempos as pessoas nunca estão longe dos seus smartphones, seja na mão ,durante o trajecto, no bolso durante o trabalho, ao ouvido para efectuar uma ligação ou na mesa de cabeceira durante à noite.

Sabia que certas frequências podem prejudicar a nossa saúde? Embora não haja uma pesquisa científica conclusiva ainda sobre o impacto da radiação dos telefones, as pessoas que desejam avaliar os possíveis riscos.

Segundo o infográfico acima partilhado pela Forbes, o Xiaomi Mi A1 é o modelo que mais radiação emite com um total de SAR(Specific Absorption Rate) de 1.75, tendo saltado directamente para o primeiro lugar, desde a divulgação dos valores de SAR do mês passado. Este modelo é seguido do OnePlus 5T e do Huawei Mate 9, com 1.68 e 1.64, respectivamente, que completam assim um top liderado por marcas chinesas. Na restante lista, encontramos ainda dispositivos de marcas como a Nokia, a Apple, a Sony, a ZTE e a Blackberry. Como forma de comparação aos valores limite legais.

É importante ainda frisar que, embora o valor varie de modelo para modelo, todos os smartphones que estão no nosso mercado cumprem os limites impostos pela União Europeia no que toca às radiações. No entanto, visto que é um dispositivo que nos acompanha diariamente, esta é uma exposição que é feita prolongadamente durante o dia.

Será que o seu smartphone faz parte da lista?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui